Sábado, 18 de Setembro de 2021
(67) 99242-5959
Galeria de fotos 49 fotos

Fabrícia Dias é eleita presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã

22/02/2021 16h37
Por: Zadir de Souza

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) realizou nessa segunda-feira (22) o pleito para eleger a diretoria que comandará a agremiação no biênio 2021/2023.

Encabeçando a única chapa registrada para o certame, a comerciante Fabrícia Dias foi eleita por unanimidade dos votos levados à urna pelos afiliados da entidade.

A atual presidente, Fabrícia Dias, que substituiu o então presidente, Eduardo Gaúna, vítima de grave acidente de trânsito ocorrido em novembro de 2018, teve uma atuação brilhante à frente da ACEPP, apesar de na ocasião não estar preparada para fazê-lo, já que a morte de Gaúna pegou a todos de surpresa.

O número de filiados cresceu, ela celebrou novas e importantes parcerias com o poder público e a iniciativa privada, custeou a campanha de Natal com recursos próprios e ofereceu, de forma inédita, duas campanhas de vendas sem custo para os participantes: a promoção do Dia das Mães de 2020 e, em parceria com o Sebrae, a campanha “Torra Estoque MS”, realizada em novembro e dezembro últimos.

Em virtude da pandemia global e da impossibilidade de realizar o processo eletivo anteriormente, Fabrícia Dias teve seu mandato prorrogado duas vezes: de abril a dezembro de 2020, e depois de dezembro a fevereiro desse ano. As prorrogações foram subscritas pelo presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais doMS), Alfredo Zamlutti Júnior.

Agora, candidata diretamente ao cargo majoritário, pela primeira vez, obteve a homologação de seu nome pelos mais de 300 associados, mesmo que nem todos tenham comparecido ao escrutínio. De qualquer forma, o resultado do processo foi sacramentado pela comissão eleitoral, assim composta: presidente - João Carlos Valls Mosciaro Filho (Capitão 11 RC MEC); 1° Secretário - Ryo Sato (Capitão 4° BPM); 2° Secretário - Vagner José Guimarães Alves (Associado).

É a seguinte a composição da nova diretoria: Presidente - Fabrícia Dias Prioste de Freitas; Vice-Presidente - Sueli Fernandes de Azevedo Almeida; Demais membros da diretoria: José Ricardo da Motta, Kalinka Moraes dos Santos, João Carlos Bittencourth de Lima, Givanildo Gaúna, Daniel Garrido Ruschel, Poly Fleitas Rio Branco, Vanda Basquera Hanel, Eduardo Nobuzi Utimura, Ivone Inês Bofinger Mereles, José Antônio da Silva, Aldo Rodrigues da Silva, Suad Hazime, Filomena Ildacelia da Silva Machado Both, João Augusto Dalla Vechia Biolchi, Wagner Pucciarello Ramos, Roseli Messias da Silva, Silvana Keiko Yamakawa, Fabiano Jarenil Lorenzon dos Santos, Ligia Maria Leitum Bispo, Ângela Aurora Flores Gonzalez.

A presidência agora tem 30 dias para marcar a data da posse oficial. (EdmondoTazza – MTE/MS 1266)

 

Ele1 - Criar site de notícias