Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Esportes COPA DO BRASIL

Abel se empolga com Scarpa como lateral esquerdo e alerta Tite: “Muito bom na posição”

Abel Ferreira decidiu improvisar o meia Gustavo Scarpa como lateral esquerdo

12/11/2020 08h48
Por: Zadir de Souza Fonte: Gazetaesportiva
Gustavo Scarpa atuou na lateral esquerda
Gustavo Scarpa atuou na lateral esquerda

Com uma série de desfalques para enfrentar o Ceará, Abel Ferreira decidiu improvisar o meia Gustavo Scarpa como lateral esquerdo na noite da última quarta-feira. Empolgado com a exibição do atleta no Allianz Parque, o técnico português chegou a alertar Tite, comandante da Seleção Brasileira.

Com Matias Viña na seleção uruguaia e Lucas Esteves em transição física, o lateral Scarpa abriu caminho para a vitória com um chute cruzado no primeiro tempo. Eficiente no apoio, o ala improvisado também cruzou para Willian desperdiçar grande oportunidade na etapa complementar.

“Não gosto de promover alterações entre os jogadores quando eles não querem. Mas fiz um simples exercício e o Scarpa disponibilizou-se para ajudar o time em uma posição que não é a de origem. O que quero dizer aqui e, se o Tite não está me ouvindo, é bom que ouça: ele é muito bom nessa posição”, declarou Abel, entusiasmado.

“Temos um lateral esquerdo que é o Matias Viña, top para defender. E temos alguém que pode nos dar um extra, sobretudo no aspecto ofensivo. Tem uma precisão de cruzamento muito acima da média e que vai nos ajudar, seguramente”, disse o português, ex-lateral direito, sobre Scarpa.

Em sua última lista de convocados para a Seleção Brasileira, Tite chamou Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Manchester United) para a ala esquerda. Além de vislumbrar uma possível convocação para Scarpa na posição, Abel citou chances de sucesso no exterior.

“Fica aqui o registro de alguém que se sacrificou para jogar em uma posição que não é a dele. Com a vontade que mostrou, tanto para atacar quanto para defender, vou perguntar se quer continuar ali no lado esquerdo, porque tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa”, afirmou o técnico.

 

Ele1 - Criar site de notícias