Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Geral CAMPANHA DO QUILO

Hospital Regional de Ponta Porã promove ação solidária Campanha do Quilo

Alimentos arrecadados serão doados no final do ano para pacientes e famílias em situação de vulnerabilidade

12/11/2020 15h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Zadir de Souza Fonte: Camila Fernandes
Hospital Regional de Ponta Porã promove ação solidária Campanha do Quilo
Hospital Regional de Ponta Porã promove ação solidária Campanha do Quilo

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, iniciou na última semana a Campanha do Quilo. A iniciativa é coordenada pela equipe de serviço social da unidade e tem objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis que serão revertidos em kits para famílias em situação de vulnerabilidade. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 “Os mantimentos serão distribuídos para famílias de pacientes do hospital que estão no histórico do serviço social, como crianças que já tiveram desnutrição e famílias em situação de vulnerabilidade”, disse a assistente social, Samara Nunes Ferreira Araújo.

O principal foco da ação solidária é a arrecadação de alimentos não perecíveis como: macarrão, arroz, feijão, óleo e farinha. Para doar basta levar o alimento não perecível nos pontos de coleta localizados na recepção social pelo acesso à rua Baltazar Saldanha e pronto socorro no acesso da rua Walter Avelino ou levar diretamente no serviço social da unidade.

 “Contamos com o apoio de todos para trazer a alegria à mesa de muitas famílias neste final de ano, nosso intuito é levar a humanização e empatia com o próximo para muito além do hospital”, destacou Samara Araújo.

Faça sua contribuição

Doe alimentos não perecíveis como macarrão, arroz, feijão, óleo e farinha.

Pontos de coleta: recepção social pelo acesso à rua Baltazar Saldanha e Pronto Socorro no acesso da rua Walter Avelino

 

Ele1 - Criar site de notícias