Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política ELEIÇÕES 2020

Hélio Peluffo “extermina” oposição e elege 100% da Câmara de Vereadores

É também o prefeito mais votado da história de Ponta Porã

16/11/2020 10h06 Atualizada há 2 semanas
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Hélio Peluffo reeleito com 90% faz 100% da Câmara de Vereadores
Hélio Peluffo reeleito com 90% faz 100% da Câmara de Vereadores

A reeleição do prefeito Hélio Peluffo para mais um período de quatro anos à frente da administração de Ponta Porã não foi surpresa. Isso já era esperado. O que ninguém esperava era que Peluffo Filho faria “barba, cabelo e bigode” nas eleições municipais de domingo, dia 15. Além de obter expressiva votação que lhe garantiu 90% dos votos válidos, o prefeito reeleito pelo PSDB “exterminou” a oposição e elegeu 100% da Câmara de Vereadores. Isso mesmo. 100%. A oposição – formada pelo MDB, PT e Patriota – sumiram do mapa político de Ponta Porã. PT da professora Vitória Antunes e o Patriota do professor Ronaldo Franco obtiveram votações pífias como candidatos a prefeito e não foram páreos para o tucano Peluffo Filho.

Além disso, os partidos aliados de Hélio Peluffo conquistaram 100% da Câmara Municipal de Vereadores. Não sobrou uma vaga sequer para os adversários. O PSDB elegeu Rony Lino, Edinho Quintana, Rafael Modesto, Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino e Edevaldo Mattoso(reeleitos) e a bancada dos novatos tucanos com Kamila Alvarenga, Angela Derzi e Mauro Ortiz.

O Democratas, do vice-prefeito eleito Eduardo Campos elegeu os novatos Waldecir Fernandes, José Menino Júnior, reeleitos Farid Afif e Neli Souza Abdulahad, retornando Lourdes Monteiro para a vereança. O PDT reelegeu Marcelino Nunes, o PRB Jelson Bernabé reeleito, o Solidariedade elegeu Kleber Ortiz do distrito de Sanga Puitã.

Como se vê, o prefeito reeleito Hélio Peluffo Filho não terá oposição, pelo menos no início do mandato, pois os partidos aliados PSDB, DEM, PDT, PRB e Solidariedade garantiram a hegemonia na Câmara de Vereadores.

Assim como a votação histórica para um candidato a prefeito, é também histórico o fato de um prefeito eleito (no caso reeleito) eleger todos os vereadores dentro da sua coligação.

 

Ele1 - Criar site de notícias