Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política MULHERES NA CÂMARA

Mulheres dobram bancada na Câmara de Vereadores de Ponta Porã

De duas para quatro mulheres a partir de 1º de janeiro de 2021

16/11/2020 14h54
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Neli Abdulahad
Neli Abdulahad

De duas para quatro mulheres a partir de 1º de janeiro de 2021. A bancada feminina na futura Câmara de Vereadores de Ponta Porã terá 100% de aumento na próxima legislatura. Atualmente são duas vereadoras: Annie Espíndola (PSDB) e Neli Souza Abdulahad (DEM). Apenas a Democrata Neli conseguiu garantir novo mandato.

Da nova bancada, três novatas irão estrear na vida pública com mandato legislativo. A tucana Kamila Alvarenga obteve a terceira maior votação no domingo, 15, conquistando 1.152 votos. Ela foi coordenadora do programa ´Criança Feliz´ na atual administração e teve forte apoio das bases onde atuou nessa função. Ademais, tem um carisma próprio e recebeu importantes apoios na campanha eleitoral.

Também com carisma peculiar, Angela Derzi é a segunda mulher tucana na futura bancada de vereadoras. Também atuou como gestora do programa Vale Renda do Governo do Estado e fez bom trabalho à frente do atendimento às famílias assistidas e agora ganha direito, através dos 1.028 votos recebidos, de atuar como parlamentar municipal a partir do ano que vem.

A professora aposentada Lourdes Monteiro retorna à Câmara de Vereadores pelo Democratas. Já atuou no Legislativo entre 2009 e 2012, tendo sido candidata a vice-prefeita naquela eleição municipal na chapa do hoje prefeito reeleito Hélio Peluffo, sendo derrotados. Agora, obteve 873 votos sendo a terceira mulher da “bancada da saia” a partir de 2021.

A quarta representante feminina é Neli Abdulahad, também do DEM. Ela obteve 803 votos, tendo sido a 17ª eleita, ocupando a última vaga pelo coeficiente de votos.

Ele1 - Criar site de notícias