Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política HÉLIO REELEITO

Com 90,36% dos votos, Hélio é reeleito prefeito de Ponta Porã em vitória histórica

Confirmou o favoritismo e venceu a corrida eleitoral em uma vantagem histórica

16/11/2020 19h53
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Hélio Peluffo (PSDB) e Eduardo Campos (DEM) obtiveram total aprovação da população
Hélio Peluffo (PSDB) e Eduardo Campos (DEM) obtiveram total aprovação da população

O arquiteto Hélio Peluffo Filho (PSDB), confirmou o favoritismo e venceu a corrida eleitoral em uma vantagem histórica e estará a frente do Executivo Municipal por mais quatro anos, ao lado do vice-prefeito Eduardo Campos (DEM). Hélio Peluffo finalizou a eleição deste domingo (15), com 90,36% dos votos válidos, totalizando 40.305 votos. 

O resultado não chegou a ser surpresa, porque todas as pesquisas de intenção de votos antecipavam uma grande aprovação popular à gestão de Hélio, principalmente pela seriedade na aplicação do dinheiro público e no resultado das entregas de obras e serviços.

A administração de Hélio Peluffo levou asfalto com drenagem e calçadas para dezenas de bairros, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de asfalto novo e mais de 150 mil metros quadrados de vias recapeadas. A educação municipal foi destaque ganhando prêmios estaduais e nacionais em diversas áreas, enquanto a saúde chegou mais perto das pessoas com as carretas, com novos equipamentos, mais exames, remédios e informatização.

Helio Peluffo entregou 500 escrituras de imóveis, construiu centros sociais, implantou centros de esporte e lazer, ciclovia e iluminou dezenas de bairros com lâmpadas led. O conjunto da obra agradou a população que votou maciçamente na reeleição do atual prefeito, superando a marca de 90%.

Na próxima gestão, são metas do Hélio, construir um novo Pronto Socorro no Hospital Regional, adquirir a carreta exclusiva para vacina e reformar e ampliar todas as unidades de saúde.

Na educação, Hélio vai construir duas escolas e ampliar a oferta de ensino integral. Também vai ampliar em 1.100 m2 o prédio da antiga estação ferroviária, além de edificar o Centro de Tecnologia Educacional & Inovação PONTEC.

É meta a conclusão do trecho Sul do anel viário, implantar o Parque da Linha Internacional com 5.700 m, erguer a Concha Acústica no Horto Florestal e levar infraestrutura (asfalto) para diversos bairros, inclusive a primeira pavimentação asfáltica do distrito de Nova Itamarati.

Outra meta é duplicar a MS 164, no acesso a Ponta Porã.

O prefeito reeleito agradeceu os votos, o apoio e a confiança da população de Ponta Porã e aproveitou para enaltecer a democracia e elogiar a candidata Professora Vitória do PT, que conduziu a campanha eleitoral de forma íntegra e respeitosa. 

Biografia

Hélio Peluffo Filho, é natural de Ponta Porã, nascido em 24 de abril de 1961.É casado com Vânia e pai de Marcela, Hélio e Felipe.

Com uma vasta experiência na gestão pública, desde que se formou em Arquitetura pela Universidade Santa Ursula, no Rio de Janeiro, tem trabalhado por Ponta Porã, sendo secretário municipal de Administração do Prefeito Aires Marques (1987-1988). Em seguida foi eleito vereador no mandato de 1989-1992.

Foi secretário municipal de Obras do então Prefeito Flávio Kayatt (2005-2012), período em que coordenou diversas obras importantes no município.

Hélio Peluffo também foi secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju de 2013 a 2016, contribuindo para o desenvolvimento urbano e pela infraestrutura do vizinho município. Em 2016, recebeu 60,67% dos votos válidos, elegendo-se prefeito municipal de Ponta Porã para a gestão 2017-2020. (Ascom)

Ele1 - Criar site de notícias