O Vereador José Menino Júnior apresentou na sessão ordinária de 26 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita investimentos na segurança do trânsito de Ponta Porã. O parlamentar apontou alguns locais de grande perigo para s segurança de condutores de veículos e pedestres.
O parlamentar apresentou indicação solicitando que após estudos desenvolvidos pela secretaria competente sejam construídos redutores de velocidade e sinalização no cruzamento das ruas Joaquim Pereira Teixeira com General Osório.
“A presente Indicação tem por objetivo solicitar a construção de redutores de velocidade e a instalação de sinalização adequada no cruzamento das ruas Joaquim Pereira Teixeira e General Osório, em virtude da crescente demanda de tráfego e da grande circulação de pessoas na localidade. Este cruzamento, que tem sido cada vez mais utilizado, especialmente por frequentadores da academia nas proximidades, apresenta um aumento significativo no fluxo de veículos e pedestres. Tal situação tem gerado congestionamentos constantes e elevado o risco de acidentes, principalmente devido à falta de sinalização apropriada e à velocidade elevada de alguns condutores”, argumentou.
Segundo ele, “a instalação de redutores de velocidade e a implementação de uma sinalização eficaz são medidas urgentes para garantir a segurança de todos os usuários da via, tanto motoristas quanto pedestres. A ausência dessas melhorias tem gerado desconforto e insegurança, especialmente para aqueles que transitam a pé, muitas vezes com pouca visibilidade ou orientação sobre a direção e a velocidade dos veículos”.
CARANDÁ
José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando que após estudos desenvolvidos pela secretaria competente sejam construídos redutores de velocidade (quebra-molas) e sinalização na rua Nelson Monfort, nas proximidades do número 365, no bairro Bosque Carandá
“Esta solicitação se faz necessária devido à alta velocidade com que motos e carros trafegam naquela rua. Tal situação coloca em risco a segurança dos moradores, especialmente das crianças que residem e brincam na via. A ausência de redutores de velocidade tem contribuído para o comportamento imprudente de motoristas, aumentando o risco de acidentes”, explicou José Menino Junior, justificando o pedido.
As duas indicações foram encaminhadas ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários André Manosso (Obras e Urbanismo) e Candinho Gabínio (Segurança Pública e Trânsito).
Mín. 18° Máx. 29°