Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 18.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

18/11/2020 06h00
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

NINHO RACHADO

= O ninho tucano está literalmente rachado, esbugalhado, triturado. E começou na eleição, com a guerra instituída entre os candidatos (as). Riscaram o fosforo e saíram de perto. A lenda conta que a vitória por si só justifica o começo, meio e fim na política. Mas o PSDB de Ponta Porã está esfacelado.

Vereadores que não conseguiram a reeleição estão soltando fogos pelas ventas e detonando.  Na semana do pleito, escrevemos aqui que o tucanato estava soltando ´plumas e paetes´ para todo quanto é lado.

Não pegou bem o apadrinhamento escancarado do prefeito e primeira-dama à candidata Kamila Alvarenga, fato que gerou críticas pesadas – e continua gerando.

Até o defensor número 1 do prefeito, Adriano José de Oliveira, ou o Adriano da Saúde do DEM está falando poucas e boas, soltando áudio para tudo quanto é grupo no whatts e dizendo que houve sim, política suja. Eita!!

TRIBUNA PESADA

= Na tribuna da Câmara ontem, o vereador Otaviano Cardoso jogou no ventilador tudo e acusou a secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, de obrigar os servidores a votarem na sua candidata, Kamila. Cardoso rasgou o verbo “de cabo a rabo”. Pelo o que a gente viu nas redes sociais, os servidores ao que parece não foram assim obrigados como estão dizendo.

Com certeza foram convidados. Obrigar é uma coisa. Ser convidado a aceitar é outra. E conheço a secretária Vera Lúcia e sei de sua idoneidade e honestidade, principalmente o respeito que tem pelas pessoas.

Mas que o Otaviano rasgou o verbo, rasgou!!!!

DE SANGA PUITÃ

= O distrito de Sanga Puitã já teve bons representantes na Câmara de Vereadores. Antonio Flores Brizueña, ´seo´ Banhara sempre foram cidadãos respeitados na localidade. Mas, agora o distrito experimentará a presença de dois vereadores: Edinho Quintana e Kleber Ortiz, ambos com raízes na vizinha ´Sanja Pytã´ e de onde abocanharam alguns votinhos.

Nesta gestão, foi ampliada a pavimentação asfáltica e a praça de lazer sempre recebe melhorias. Mas, os moradores querem saber se com dois vereadores o “homem do asfalto” leva a benfeitoria para todas as ruas.

Estão com a faca e o queijo na mão para ficarem na história, Quintana e Ortiz.

PRESIDÊNCIA

= Já corre pelos corredores da Câmara Municipal as moagens para a sucessão do vereador Rony Lino na presidência. Pela matemática política, sairá do ninho tucano com a futura bancada a ser composta por 10 vereadores. Além do atual presidente, que pode entrar no circuito com as bênçãos do prefeito reeleito Hélio Peluffo para continuar na cadeira de presidente, o garoto de Sanga Puitã Edinho Quintana pelo visto já sonha com a função.

 

Não foi à toa que ele chegou na segunda-feira, um dia após a eleição, bem cedo pedir benza ao prefeito Hélio.

DA CAPITAL

= O Amaralzinho Jarcem, ex-vice-rei da Vila Áurea e adjacências é nosso leitor assíduo na capital de todos os sul-mato-grossenses. De lá enviou um “zap”. “Manda recado para o meu vereador reeleito Vanderlei Avelino. Merece!!” atestou o Jarcem, lembrando que o ex-menino de Áurea City fez por merecer um novo mandato. Dá dado o recado.

Um abraço especial aos amigos e amigas que nos acompanham e estão conosco diariamente como Marisa Pagnoncelli, Clóvis Segóvia, Claudio Ferreira, Roberto Boller, Moisés Corales.

Amanhã tem mais!!

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias