Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política ENCONTRO DE GIGANTES

Encontro entre Hélio Peluffo e Marcelo Pé, discute parcerias entre Ponta Porã e Antônio João

Marcelo Pé e Hélio Peluffo Filho discutem parcerias para desenvolver projetos em Antônio João

18/11/2020 06h30
Por: Zadir de Souza Fonte: Lile Corrêa
Encontro entre Marcelo Pé, prefeito eleito de Antônio João, com Hélio Peluffo prefeito reeleito de Ponta Porã – Foto Lecio Aguilera
Encontro entre Marcelo Pé, prefeito eleito de Antônio João, com Hélio Peluffo prefeito reeleito de Ponta Porã – Foto Lecio Aguilera

Na rede social Instagram o prefeito Hélio Peluffo Filho, PSDB, reeleito para mais 4 anos de mandato em Ponta Porã postou seu encontro com o prefeito eleito de Antônio João, Marcelo Pé do Democratas.

O encontro aconteceu na manhã de terça-feira, dia 17, no Gabinete do Prefeito de Ponta Porã, e serviu para troca de experiência e parceria entre os municípios, através de projetos que vão ajudar no desenvolvimento da “Terra de Heróis”.

Marcelo Pé tem procurado parcerias em todos os níveis para sua gestão, após a reunião, ele contou ao Site Portal de Ponta que “sempre é bom conversar com Helio Peluffo, que tem experiência comprovada em gestão pública, vamos apoiar o esporte, a cultura, tratar da pessoa humana melhorando a saúde, assistência social e arrumando as estradas para o escoamento da produção”.

Segundo Marcelo Pé “já conversou com o Superintendente da Caixa Econômica Federal sobre os projetos e recursos que Antônio João tem para receber, também falou com a Ministra Tereza Cristina que hipotecou apoio a sua gestão, “pensei em descansar um pouco, mas não vai dar tempo, a prefeita de Antônio João Marcia já me ligou e acredito que a transição será tranquila”.

Agnaldo Marcelo de Oliveira, tem 38 anos, esta encerrando seu quarto mandato como como vereador e a partir do dia 1 de janeiro de 2021 quer fazer uma gestão participativa ao lado do vice-prefeito Pastor Eliseu com apoio dos nove vereadores da Câmara de Antônio João.

 

Antônio João - MS

Antônio João - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Antonio João teve inicio com a chegada de Eugênio Penzo no Rio Grande do Sul, em 1900, vindo de Gênova (Itália). Decidido a mudar sua vida, pegou sua carreta com juntas de boi e veio para Ponta Porã, onde conheceu Dona Carolina Wider, casou-se e teve 12 filhos. Eugênio Penzo resolveu migrar juntamente com sua família em uma área fechada por cobertura vegetal em busca de terras. Estas terras eram devolutas, onde qualquer um poderia tomar posse e com um tempo requeria requeria as terras.
Ele1 - Criar site de notícias