Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 19.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

19/11/2020 06h00 Atualizada há 1 semana
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

BRASÍLIA

= Passarinho azul sobrevoando ares capitalinos filtrou que pelos corredores de gabinetes no Governo e Assembleia Legislativa já se fala que o caminho natural do prefeito Hélio Peluffo é pavimentar caminho rumo a Brasília, encampando projeto de candidatura a deputado federal em 2022. Nessa mesma seara, já se comenta fortemente que HPF seguiria para o Democratas, a convite da deputada federal Tereza Cristina, pré-candidata a governadora.

O desgaste político e administrativo do governador Reinaldo Azambuja, que corre sério risco de ser afastado pelo STF por denúncias graves, será preponderante nas avaliações a partir de agora.

SEM MANDATO

= As eleições 2020 tiraram o mandato de dois grandes vereadores. Grandes na essência da palavra. Marcos Bello Benites e Adão Dauzacker. Parlamentares da mais alta envergadura. Sem desmerecer ninguém, mas Marquinhos e Adão foram dois vereadores que trabalharam muito em seus mandatos. Salvo engano Bello Benites está no 4º mandato, assim como Adãozinho.

Quem também as urnas deixaram de fora e exerce mandato com M maiúsculo é Agnaldo Pereira Lima, o Miudinho. Sempre atuou de forma decisiva em ações concretas.

*$&%(#&*

= Quem também está soltando fogo pelas ventas no ninho tucano é a professora Annie Espíndola. Jogada ao último plano no cenário eleitoral, ficou sem mandato e por onde passa tem dado “nome aos bois” que teriam prejudicado sua reeleição.

Faltou tato para a aguerrida vereadora garantir um novo mandato. Voto se conquista. Não se coloca goela abaixo. Nem o apoio de um deputado estadual que nunca trouxe nada de concreto para a cidade resolveu.

Quem sabe vem uma recompensa pelo esforço como ocupar um cargo estratégico na esfera do governo municipal.

DESELEGÂNCIA

= Os servidores da Assistência Social que não seguiram a chefia maior da Guia Lopes e apoiaram a colega Kamila Alvarenga estão “P” da vida e prometem devolver a deselegância do vereador Otaviano Cardoso (PSDB) na próxima sessão da Câmara.

“Nós que apoiamos outros candidatos fomos ofendidos por esse vereador. Ninguém é ou foi obrigado a nada aqui na Assistência”, disparou uma servidora em grupo de whatsapp da pasta. “Esse vereador foi no mínimo deselegante conosco, para não dizer outra coisa”.

TERENA

= Na minha segunda terra natal, Aquidauana, nosso confrade Josué Terena, cacique da aldeia ´pirayí´ próximo ao distrito de Piraputanga, não conseguiu o mandato de vereador mas está feliz com os 188 votos. Ele é cacique da sua comunidade, por quem luta e briga com unhas e dentes. Em breve estaremos juntos meu amigo para degustar aquela pucheirada.

**Hoje é dia da Bandeira. Em homenagem e respeito à nossa Pátria, bem que a prefeitura poderia trocar a Bandeira no trevo da Granja. A coitadinha está em pedaços!!!

Um forte abraço aos amigos e amigas, leitores assíduos deste espaço: Luiz Carlos Gonzalez,  MauroVelilha, Daniel ´Puka´ Valdez, Nelson Jefferson, Michel Doka, João Gomes (o famoso João Borracheiro), Hivan Silvero, nosso colega de Dourados, Antonio Coca.

Com as bênçãos de Deus, amanhã tem mais!!

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias