Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 24.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

24/11/2020 06h00
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

COEFICIENTE

= Corre pelas ondas da rádio peão que o PSDB pediu a vaga do Solidariedade na Câmara de Vereadores de Ponta Porã eleita dia 15 de novembro. Segundo as informações, uma candidata zerou na votação e isso prejudicou o partido. Dessa forma, o ninho tucano ganharia o assento, com a ascensão do vereador Marquinhos Bello Benites.

Mas a Justiça Eleitoral ainda analisa o caso. Além do Marquinhos, quem também está atenta nessa movimentação é a professora Annie Espínola, segunda suplente do tucanato.

Annie vive um dilema. Seus colaboradores mais próximos a querem ver longe do PSDB. Bem longe. Mas bem longe!! A filha do senador vitalício do Paraguai, Paulino Espínola, entrou em rota de colisão com o prefeito HP por conta da novela ´Kamila e seus padrinhos´ e parece que o distanciamento político é sem retorno.

HP inclusive já teria tirado o nome da presidente do PSDB da lista dos “secretariáveis”, conforme piou um passarinho azul.

PELA ITAMARATI

= Lembrar do prefeito HP, sábado ele esteve pela Itamarati, onde acompanhou serviços de melhorias, como patrolamento e cascalhamento. A sub-prefeita Natália Velasques voltou a seu posto com a vida retornando ao normal gradativamente pós eleições. Natália foi candidata a vereadora pelo PSDB e chegou perto dos 600 votos. Bom para quem disputou pela primeira vez.

Em eventual emancipação do distrito, ela já é lembrada como candidata natural a prefeita, assim como o veterano Rony Lino Miranda.

GUARDA

= Recebemos um áudio de um guarda civil municipal atestando que “antes de tudo sou guarda civil antes de ser um simples agente de trânsito”. Não deu bem para entender o recado. Ou o cidadão estava com a língua presa ou tinha tomado muita coca-cola. Mas o certo é que além disso, ele fala outras coisas, cita a atual estrutura da corporação e etc....etc....

Até aí tudo bem. Ao final, pediu para a gente se cuidar! Mas se cuidar mais ainda? Não sei se o recado foi de forma atenciosa ou ameaçadora. Mas, valeu a dica.

ASSALTOS

= Falar nisso, nossas autoridades policiais precisam urgentemente criar um mecanismo para ampliar a sensação de segurança na cidade. Os larápios estão tomando conta por tudo quanto é lado. Não reconhecem a autoridade de segurança e estão fazendo a festa.

Na época de ouro da segurança pública em Ponta Porã, as policias anunciavam ação padrão para coibir ou inibir a presença da vagabundagem. Atualmente, está difícil pois os bandidos aos poucos ocupam seus espaços e fim de papo. Uma pena!

RIGIDEZ

= Saudade do tempo do delegado regional Valdir Siqueira Pinto, dos delegados Nazi El Kadri, Benjamin José Machado e outros bons policiais da nossa Polícia Civil que passaram por estas bandas. Hoje em dia tem muito policial civil mais preocupado em brigar com vizinho e mostrar sua autoridade superficial do que cuidar da sua responsabilidade.

Com Valdir Siqueira e Cia. bandido não se criava. Pulava!!

CARROÇA

= Cidadão circulando pela avenida Brasil ficou espantado ao avistar uma carroça – isso mesmo, esse meio de transporte com tração animal – em plena ciclovia. Até nos enviou uma filmagem do “veículo” subindo o trecho, muy tranquilamente.

E assim caminha a humanidade.

Saudações especiais aos amigos e amigas Ilda da Rosa Gomes, Ageu Pereira, Tião Prado e sua Dora Nunes, palmeirense Nicanor Oruê, ao Robson Lino, professora Cristiane Pinheiro, Bruna Caimar.

Com as bênçãos de Deus, amanhã tem mais!! Até!

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias