Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 26.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

26/11/2020 06h00
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

PEDINTES

= Aumentou significativamente o número de pedintes nas ruas de Ponta Porã. Além dos venezuelanos, muita gente pedindo esmolas! E isso é preocupante. O que mais chama a atenção de todos é o cadeirante que quase diariamente está no semáforo da esquina da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias. Degradante! Alguém deveria tomar uma providência, se é que já não tomaram.

Essas situações são complicadíssimas, pois na maioria dos casos as pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade não querem sair de onde estão.

Mas é necessária uma ação emergencial nesse aspecto, pois não adianta nada termos uma cidade desenvolvida com número excessivo de pedintes ou moradores de rua. Isso é subdesenvolvimento.

CONTORNO VIÁRIO

= Cidadão antenado nas movimentações garantiu ontem – de pés juntos – que o contorno viário de Ponta Porã não sai antes de 2022. Ele diz ter consistência no que afirma.Então vamos acreditar no sujeito. Da área de engenharia, ele fez as contas e disse que a ligação entre o Guy Vilela até a MS 164 só fica pronto no fim do ano que vem. Daí vem ano eleitoral e no primeiro semestre de 2022 (isso mesmo, 2022) concluem esse trecho.

Vamos rezar para todos os Santos para que esse cidadão esteja enganado e o contorno viário esteja pronto o mais rápido possível, pois o trânsito de caminhões e treminhões cortando a cidade é um caos!!

COICE DE PORCO

= A sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã da última terça-feira, 24, foi mais curto que coice de porco. Vaptu-vupt. Não deu tempo nem de piscar. Quando cheguei para acompanhar o trabalho dos nobres edis, eis que tudo já estava fechado.

Se bem que o final de ano está aí mesmo e tudo no serviço público vai parando. Ainda mais pós-eleições tudo entra no ritmo tartaruga no serviço público.

PARQUE

= Não que a gente queira ser chato tampouco algo parecido, mas a equipe de manutenção poderia dar uma atenção especial e roçar a grama no Parque dos Ervais. Tem lugar que já dá pra gente se esconder. E ninguém nos falou. Constatamos ´in loco´. E nos banheiros, um pouco mais de produto para arejar o ambiente não faria mal a ninguém.

Pensem com carinho nisso! Nós usuários agradecemos!

COMUNICAÇÃO

= O jornalista e ex-presidente do CIPP (Clube de Imprensa de Ponta Porã), Pedro Zadyr Mascarenhas, diretor do impresso jornal Che Fronteira disse ontem que está “pleiteando” a assessoria de comunicação da prefeitura. Ontem citamos que Otaviano Cardoso e Rosane Mazetto estão sendo lembrados para ocupar essa função. “Também estou no páreo”, disse o palmeirense Pedro.

Aos amigos e amigas Amauri Nunes, Divino Gonçalves, Ramão Pereira, Carlos Herreira (o Carlão), fonoaudióloga Isabela Pini Guerreiro, Gilmar Coinete, Luiz Carlos Gaúna.

Amanhã tem mais!! Com as bênçãos de Deus!

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias