Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Polícia CONTRABANDO

Em Ponta Porã, Polícia Militar impede cigarreiros de realizar contrabando

Motorista planejava viajar até Dourados com mais de 4 mil maços de cigarro

26/11/2020 17h35
Por: Zadir de Souza Fonte: Wagner Junior
Celta de cor cinza com placas de Dourados
Celta de cor cinza com placas de Dourados

Em patrulhamento pela BR-463, sentido a Dourados próximo ao Instituto Federal de MS (IFMS) de Ponta Porã, na tarde da última segunda-feira (24), a Polícia Militar aprendeu ao menos 4.500 pacotes de cigarro sem a documentação fiscal aduaneira.

Diante dos fatos, o motorista de 43 anos que dirigia um GM Celta de cor cinza com placas de Dourados, foi encaminhado à receita federal  junto ao caroneiro de 30 anos que o acompanhava durante a viagem.

A princípio, a abordagem policial  seria por infração de trânsito após o motorista ser flagrado em alta velocidade e realizando ultrapassagens proibidas, mas os cigarreiros foram surpreendidos pela rápida ação da polícia militar ao detectarem no interior do veículo, uma enorme quantia de maços de cigarro que seriam vendidos em cidades vizinhas. 

Segundo a Receita Federal, somente no ano passado o Brasil deixou de recolher R$ 12 bilhões em impostos com o contrabando de cigarros.

Um balanço recente divulgado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), relata que somente neste ano de janeiro a agosto, foram aprendidos no estado de MS mais de 800 mil pacotes, resultando em um aumento de 543% em relação ao ano passado.

 

Ele1 - Criar site de notícias