O enfermeiro Lázaro Santana divulgou um vídeo para os demais funcionários informando que o departamento financeiro do hospital alegou que não fez o pagamento porque não recebeu repasse da prefeitura e governo.
Sem receber, os enfermeiros marcaram uma mobilização para as 7 horas da manhã, quando prometem iniciar tratativas com o próprio hospital, Estado e Município para receberem.
Outro lado
A Prefeitura de Campo Grande informou que já depositou a parte que cabe ao Executivo Municipal e aguarda pagamento do Governo Federal e Estadual para fazer o repasse.
Novela de sempre
Coincidentemente, no ano passado, neste mesmo 10 de janeiro, os servidores da Santa Casa cobravam pagamento de salários e anunciavam paralisação.
Na ocasião, a Santa Casa alegou que não teria como fazer o pagamento enquanto não recebesse os repasses da Prefeitura de Campo Grande e Governo de Mato Grosso do Sul, no total de R$ 20 milhões. A prefeitura, por sua vez, justificava que o Governo Federal não teria feito o repasse.
Caso não consigam garantia de pagamento, os profissionais devem iniciar paralisação. Seguindo o protocolo de sempre, 70% dos trabalhadores saem dos setores e ficam apenas 30%. Geralmente , preservam as terapias intensivas e deixam 50% dos trabalhadores nos CTIs (Centros de Tratamento Intensivo).
Mín. 20° Máx. 34°