Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 06.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

06/01/2021 06h38 Atualizada há 1 semana
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

SIMPLICIDADE

= O prefeito de Antonio João, Marcelo Oliveira deu um exemplo de simplicidade na sua posse. Chegou de bicicleta com o filho pendurado nas costas, sendo ovacionado pelo público. Sem frescuras e delongas. Esse é o Marcelo ´pé´ que conheço e venceu a eleição na humildade, sem precisar bater no peito e dizer que é o melhor de todos, e principalmente sem fingimentos.

Ele está se cercando de auxiliares competentes e técnicos de diversas áreas para fazer uma gestão profícua e desenvolvimentista.

CONTORNO VIÁRIO

= Comerciante bem quisto na cidade pergunta por qual motivo o Governo do Estado ou a própria prefeitura não abrem o acesso do contorno viário norte interligando o bairro Gui Vilela ao São João, desafogando dessa forma todo o trecho pela Vital Brasil ou pela MS 164. Ele percorreu esse trecho e disse que tudo está pronto, faltando apenas a pavimentação asfáltica na ponte na rua México.

Ontem fomos fazer esse trajeto apontado pelo nosso amigo e verificamos sua veracidade e praticidade. Para quem mora no Gui Vilela e vizinhança, chegar ao centro será um pulo pelo contorno viário até chegar na rua Guia Lopes, tendo a opção de seguir também pela Presidente Vargas.

Mão na roda!

MARECHAL

= O intrépido Mauro Velilha, protótipo de historiador e especialista em “estórias” está preocupado com a ausência do Marechal no ato de posse das autoridades municipais no dia 1º no Centro de Convenções.

E desde então está com a missão: por onde anda o Marechal? Colocamos de pronto nosso passarinho azul para ajudar o líder político nessa árdua e tenebrosa tarefa.

De pronto chegou a informação que estaria nas imediações de Antonio João, mas uma rápida sobrevoada foi suficiente para nosso informante de asas descartar essa possibilidade. Outra notícia dá conta que o Nordeste seria o destino do Marechal neste período. Vamos aguardar o desdobramento das apurações em curso.

FATURA

= Cidadão de bem e com as melhores intenções possíveis está cobrando a fatura e quer seu emprego na prefeitura a qualquer custo. Passarinho azul filtrou um áudio em que o dito cujo fala poucas e boas a autoridade municipal onde cobra a promessa de forma áspera.

Calma minha gente!! Ainda nem fechamos a primeira quinzena do primeiro mês do ano e o caldeirão já está fervendo.

IMPRENSA

= Dois colegas da imprensa assumem postos importantes nas administrações municipais em Ponta Porã e Dourados. Por aqui, Pedro Zadyr Mascarenhas assume a Coordenadoria de Comunicação da gestão HPF e vai comandar a equipe nota mil formada pelos amigos Ed Moreno, João Filgueira, Lécio Aguilera, Valdemir Almino e Jeferson Parra.

Já na Terra de Marcelino Pires, o empresário dono do jornal Diário MS, Alfredo Barbara Neto, de quem fomos aluno no curso de Comunicação Social na Unigran, assumiu a secretaria de Governo do prefeito Alan Guedes (PP).

Abraço aos amigos e amigas: Silva Júnior (radialista em Dourados), Derli Jaime (Amambai), advogada Ariadne Lauxen, professora Carla Basso, jornalista Jaqueline Bezerra Lopes (da capital).

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias