Domingo, 17 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 07.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

07/01/2021 08h15 Atualizada há 1 semana
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

PODER É PODER

= O ex-vereador e presidente municipal do MDB, Brunoí Reichardt entrou em contato com a coluna para reafirmar o trabalho de fortalecimento da legenda. “O André será candidato a governador e vamos fortalecer nosso projeto”, disse o filho do caraí Bruno.  Pois bem.

Sobre as eleições municipais de novembro passado, Brunoí fez severas críticas ao prefeito reeleito Hélio Peluffo Filho. “Ele se preocupou mais em derreter nosso projeto do que propriamente com a sua reeleição, assediou gente nossa, ofereceu cargos na prefeitura, tirou nossos candidatos a vereador (a), enfim, fez de tudo para nos prejudicar”, sentenciou.

“Ele é maquiavélico na política e com o poder nas mãos, então, vira o diabo”, disparou.  “A Annie (Espínola) que o diga”, referindo-se à ex-vereadora e ex-aliada de Peluffo Filho.

“Enviou gente dele para me oferecer dinheiro e recusei. Ficamos com poucos companheiros, mas honramos nossa palavra e disputamos a eleição”, enfatizou Brunoí, dizendo que continuará trabalhando para fortalecer o MDB.

LIDERANÇA

= Lembrar do prefeito HPF, passarinho azul piou que o vereador Farid Afif (que migrou do MDB de Brunoí para o DEM) deverá ser o líder do chefe do Executivo na Câmara de Vereadores. “Pelo menos é isso o que está combinado”, disse nossa fonte de asas. Ele filtrou esse compromisso da janela do gabinete do prefeito, muito bem acomodado no galho da frondosa árvore na lateral da sala central do Paço Municipal, onde tem passado algumas horas do dia espiando o que acontece e se fala.

E ele já ouviu cada coisa!!!! Algumas impublicáveis!

IMBRÓGLIO

= O Diário Oficial do município de Ponta Porã trouxe no dia 04 último a nomeação dos secretários municipais. Quatro ficaram de fora, por enquanto. Caio Augusto e Dário Honório esperam trâmites burocráticos para assumirem seus postos.

Apesar de ser anunciado oficialmente, o vereador Marcelino Nunes (PDT) ainda não assumiu a secretaria de Segurança Pública. Passarinho azul muito bem informado diz que existe um nó para ser desatado. E depende de alguns fatores.

A questão é o 1º suplente do PDT, Antonio Marques, o Biro-Biro. Rusgas durante a campanha azedaram o bom relacionamento entre Nunes e Biro, além do passado que distancia o suplente de vereador do prefeito Hélio. Pois bem.

Uma manobra política tenta direcionar Biro-Biro para outros ares, com apadrinhamento de dois deputados - um estadual e um federal. Com isso, abriria a vaga para o 2º suplente, Adãozinho Dauzacker. E o nó está armado. HPF tá fugindo para resolver a questão, enquanto M9 não quer abrir mão da cadeira para Biro.

PREVIPORÃ

= O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã (Previporã) vai continuar em boas mãos. O advogado Fábio Augusto Martinez Caffarena – ou Caffa, como o chamam os mais chegados – continuará como diretor-presidente. O rapaz é gente finíssima, de bom trato, tem humildade de sobra e a maior qualidade de qualquer ser humano: é flamenguista!

Sucesso Caffarena na sua nobre missão de cuidar do patrimônio dos servidores municipais.

CONTORNO VIÁRIO

= Uma correção acerca de uma informação incorreta divulgada em nossa coluna sobre o contorno viário. As obras são de responsabilidade da prefeitura de Ponta Porã dentro do convênio estabelecido com o Governo do Estado.

Abraço aos amigos e amigas: Francisco Salinas, Ademir Mendonça, Tia Valdi (de Lagunita e leitora assídua da nossa coluna), Horaldo dos Santos, Jonatas Martins, Dra. Margarida Aidar, advogada Nina Negri, Tátila Souza.

Sucessos!!

Carlos Monfort

e-mail: [email protected]

whatss: 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias