Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 08.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

08/01/2021 07h52
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

LEGISLATIVO

= Ontem passamos pela Câmara de Vereadores e os trabalhos estão a “full” internamente no Legislativo. Os novos vereadores estão se acomodando aos poucos, tirando dúvidas e conhecendo o ambiente.

Por lá avistamos o vereador campeão de votos Rony Lino, o vereador e futuro secretário de Habitação, Candinho Gabínio, o de segurança pública Marcelino Nunes, o pastor Mauro Cruz e o presidente Rafael Modesto, com quem tomamos um café.

Experiente no Legislativo que preside, Rafael Modesto está tranquilo e sabe os caminhos para desempenhar uma boa administração da Casa de Leis. Tem 16 cabeças para cuidar e chegou à presidência sabendo articular.

Portanto, está com a faca e o queijo na mão para sair “bem na foto” e assim quem sabe, projetar seu nome para 2024.

QUASE 100....

= Visitamos também nosso confrade o João Borracheiro e ele estava com sua planilha a postos. Disse que nos últimos avaliou bem o cenário e chegou à conclusão que o prefeito Hélio Peluffo Filho poderia ter chegado mais longe do que os noventa e tantos por cento de votos nas eleições. E ele explicou sua linha de raciocínio.

“Não fosse a pitbull loira do Paço, que trata todo mundo como gato e sapato, ele teria chegado bem mais longe”, sentencia nosso comentarista ´number one´.

Pode ser!

VANDALISMO

= Não tem explicação o que fizeram com a praça na junção das ruas Presidente Vargas e Guia Lopes, batizada de Praça dos Ciclistas. A prefeitura não faz muito reformou o local, por décadas totalmente abandonada. E agora vem os “sem cérebro” querer estragar!!! Caneta pesada seja lá quem for. Apuração já e divulgar o nome dos responsáveis, seja filho (a) de quem for. Até do Papa.

Daí servirá de exemplo.

REMÉDIOS

= Atenção secretaria de Saúde do município: está faltando medicamentos no posto de saúde 24hs do Grande Marambaia, localizado no bairro São Domingos. Ontem cidadão entrou em contato com a coluna pedindo para comunicar o secretário de Saúde, Patrick Derzi. “Se a gente for demora muito e ninguém ouve. Mas avisa eles”, disse o vendedor autônomo Antonio Siqueira.

Então está dado o recado!!

CURRÍCULO

= Passarinho azul filtrou e nos trouxe que está dando muito o que falar o fato de integrante do 1º escalão da prefeitura de Ponta Porã ter currículo, digamos, “não recomendável” e ter sido situado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho em ponto estratégico da administração. O “zum zum zum” está solto feito pólvora e parece que o Ministério Público pode ser acionado na questão da ficha limpa.

“É pano para mais de metro”, diz nossa avezinha-mor, muito bem posicionada nas cercanias do Paço Municipal e que está de orelha em pé com o buchicho.!

Voltaremos ao assunto.

Carlos Monfort

DRT-MS 144

e-mail: [email protected]

whatss: 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias