Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS - 14.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

14/01/2021 09h14
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

ACEPP

= Foi publicado ontem no site conjecturas o edital de convocação para a eleição na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP). O pleito está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro. A atual presidente Fabrícia Prioste está sendo instigada a continuar no cargo, mas ontem ela nos disse que ainda não sabe. “Não tomei essa decisão ainda, estamos conversando com os amigos e amigas para definir”, atestou.

NEM OPOSIÇÃO, NEM SITUAÇÃO

= Em entrevista após o anúncio de sua indicação para disputar a presidência do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a candidatura dela não é “nem de situação nem de oposição ao governo”.

Senadora sul-mato-grossense pode ser a primeira mulher a presidir o Senado.

 “É uma candidatura de independência harmônica entre os poderes e a favor do Brasil. E essa harmonia exige de qualquer futuro presidente do Senado diálogo com o governo federal e, mais do que isso, apostar, trazer, colocar em pauta e votar. O plenário é soberano, qualquer projeto de qualquer presidente da República”, disse Simone.

CCJ

= Tem três interessados em responder pela presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Ponta Porã. A CCJ é uma das mais importantes dentro do organograma funcional do Legislativo e pode emperrar ou acelerar projetos relevantes.

Dentre os pretendentes, um só pede benção ao prefeito HPF e os outros dois podem ser que não pensam tanto. A escolha das comissões permanentes do Poder Legislativo Municipal acontecerá na primeira sessão ordinária, prevista para o dia 02 de fevereiro. Mas até lá tudo será resolvido e encaminhado, com a votação em plenário apenas sendo simbólica.

Pelo menos essa é a tradição!

DENÚNCIA

= Recebemos uma denúncia grave – gravíssima – relacionada a ocupação ilegal ou indevida a espaço envolvendo recursos públicos. Vamos apurar com calma para não dar com os dedos na tomada e tomar choque desnecessário. A situação ao que parece envolve pitbull já citada em outros fatos, mas tudo vai sendo colocado para baixo do tapete.

Mas desta vez não, jacaré! Vamos apurar minuciosamente, pedir a ajuda jurídica de alguém que possa pelo menos nos orientar e vamos dar prosseguimento se assim for o caso.

Confirmando tudo, vamos tornar público através de divulgação jornalística.

AEROPORTO

= A simples movimentação de aeronaves no aeroporto internacional de Ponta Porã ontem levou uma pequena multidão de curiosos depois de um boato versando sobre uma suposta pane em avião. Nada disso. Quando tudo começou, já havíamos sido informado do que se tratava. E o povo se deleitou esperando a nave cair. Que Cousa no!!!!!

Carlos Monfort

DRT-MS 144

e-mail: [email protected]

WhatsApp: 9-9104-2950

 

Ele1 - Criar site de notícias