Sábado, 10 de Abril de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 19.02.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

19/02/2021 11h00
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

INTERINIDADE

= Saiu melhor que a encomenda a interinidade do vice-prefeito Eduardo Campos (DEM) na cadeira de prefeito. Saiu à campo, foi para os bairros, distritos e abriu as portas para continuar pavimentando seu próprio caminho, quem sabe já para 2022 ou em um projeto mais a longo prazo para 2024.

Mestre na articulação política, o ´Edu´ - como o chamam os amigos mais próximos –está repaginado, digamos assim, politicamente e pronto para um novo desafio na esfera política.

Ele está com a faca e o queijo na mão para mudar a figura colada ao vice-prefeito (de que não faz nada e não serve para nada), com maior participação popular, mostrando a cara sem machucar ninguém politicamente.

E sabe, como poucos, como fazer.

MAMÃO COM AÇÚCAR

= A sessão da Câmara de Vereadores da semana, realizada na quinta-feira (18) foi mamão com açúcar. O G.D. (Grupo dos Descontentes) está mais tranquilo, uma possível sangria foi estancada e os discursos inflamados da sessão anterior ficou no passado. Apenas o vereador Jelson Bernabé (Republicanos) deu uma leve cutucada para que os secretários municipais atendam com maior carinho e atenção todos os parlamentares.

O Edvaldo Barbosa (PSDB) foi só paz e amor. Melhor assim!

NA DEFESA

= O vereador Farid Afif (DEM) está tocando bem sua função de líder do Executivo na Câmara Municipal. Com a fala mansa, em tom conciliador, o rapaz demonstra muita tranquilidade. Se bem que o bicho ainda não pegou, mas pelo andar da carruagem nem pegará. Mas fica o registro para o perfil adotado pelo edil democrata na condução da liderança. O prefeito acertou na escolha.

ORATÓRIA

= Um curso de oratória cairia como uma luva para os vereadores. Alguns escorregam demais na hora de usar o microfone e “chega dói no ouvido” – como diz o meu confrade João Borracheiro–alguns pronunciamentos. E sem essa de dizer que “a gente fala o jeito que o povo gosta”.

Nós, do povo, gostamos de discursos inflamados e sem judiar do nosso velho e bom português.

PELOS BAIRROS

= Neste fim de semana vamos retomar nossas andanças pelos bairros, visitar os compadres e comadres, trocar muita figurinha com nossos leitores, tomar tereré e ajeitar um carreteiro aqui e ali com pelo menos dois ovos fritos, os famosos “zoiudos” na bandeja e comer sentado debaixo de alguma frondosa sombra e sem medo de ser feliz.

Carlos Monfort

DRT-MS 144

e-mail: [email protected]

WhatsApp: 9-9104-2950

 

Ele1 - Criar site de notícias