Domingo, 20 de Junho de 2021
(67) 99242-5959
Política ROTATÓRIA

José Menino Jr. pede rotatória em cruzamento da região norte e faixa de pedestres no centro

Construção de meios para disciplinar melhor o trânsito

09/06/2021 13h07
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador José Menino Junior
Vereador José Menino Junior

Visando garantir segurança aos condutores de veículos e pedestres em diversos pontos da cidade, o vereador José Menino Júnior apresentou, na sessão ordinária de 8 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita à Prefeitura a construção de meios para disciplinar melhor o trânsito.

Numa indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras, André Manosso, o parlamentar solicitou que seja construída uma rotatória no cruzamento da Rua Vacaria com Belmiro de Albuquerque, ligação dos bairros Coophafronteira e Residencial Ponta Porã II.

Segundo ele, "a construção de uma rotatória neste local se faz necessária, devido ao grande movimento principalmente no horário de pico. Deste modo, ajudaria muito a disciplinar o trânsito e evitaria a ocorrência de acidentes. Solicitamos pois, tais providências o mais rápido possível", afirmou o parlamentar.

Magsul Junior

José Menino Júnior também apresentou indicação em que pede a construção de faixa de pedestre elevada na Rua Calógeras, nas proximidades do número 870, em frente à Escola Magsul Júnior, no Centro. "A referida indicação visa à implantação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente à escola Magsul Junior, tendo em vista que a via possui um intenso tráfego de veículos, o que dificulta a passagem dos pais, alunos e funcionários, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito naquele trajeto. Deste modo, ajudaria muito a disciplinar o trânsito e evitaria a ocorrência de acidentes", declarou o vereador na justificativa do pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

 

Ele1 - Criar site de notícias