Domingo, 20 de Junho de 2021
(67) 99242-5959
Brasil Brasil

Receita Federal apreende 16 mil desbloqueadores de TV a cabo 

Carga foi encontrada no Porto de Santos, em São Paulo. Valor total dos equipamentos é estimado em R$ 8,3 milhões

11/06/2021 17h35
Por: Zadir de Souza Fonte: R7
Desbloqueadores de TV a cabo apreendidos no Porto de Santos - (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Desbloqueadores de TV a cabo apreendidos no Porto de Santos - (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Equipes da Receita Federal em Santos apreenderam 16.620 aparelhos desbloqueadores de TV por assinatura, também conhecidos como receptores FTA. O valor da carga apreendida nesta semana, em parceria com agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), é estimado em R$ 8,3 milhões.

Os aparelhos foram adulterados de fábrica para realizar pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos. Ao longo da fiscalização, constatou-se que a totalidade da carga importada era composta por aparelhos que continham software instalado destinado a acesso ilegal e não autorizado a inúmeros canais de TV por assinatura e a outros aplicativos pagos.

Os infratores cometem crime de violação aos direitos autorais e contra a propriedade imaterial e contrabando, além de concorrerem de forma desleal com empresas idôneas. Como estão conectados à internet, esses aparelhos possibilitam a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais.

A Receita Federal já apreendeu 36.620 aparelhos desse tipo este ano no Porto de Santos. No ano passado, foram apreendidos 42.000 aparelhos.

Ele1 - Criar site de notícias