Domingo, 25 de Julho de 2021
(67) 99242-5959
Esportes LIGA NACIONAL FUTSAL

Juventude AG bate Assoeva, primeira vitória em casa na Liga Nacional de Futsal

Os gols do Juventude foram assinalados por Guilherme Salada, Rikelme e Lucas Freitas

21/07/2021 18h34
Por: Zadir de Souza Fonte: Fronteiranews
O confronto foi marcado por emoção nos minutos finais
O confronto foi marcado por emoção nos minutos finais

O Juventude AG enfim venceu a primeira partida em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021.  Nesta terça-feira (20), o representante sul-mato-grossense recebeu a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva-RS) no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e saiu com a vitória por 3 a 2. A equipe douradense tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O confronto foi marcado por emoção nos minutos finais. Os gols do Juventude foram assinalados por Guilherme Salada, Rikelme e Lucas Freitas. O time gaúcho descontou com Boni e Pedrinho. Com o terceiro triunfo na primeira fase, o primeiro em Dourados (MS), o JAG aparece na sexta colocação do grupo B, com dez pontos somados, dois a menos que o Blumenau Futsal (SC), último na zona de classificação (G5).

Na sexta-feira (23), a equipe da segunda maior cidade sul-mato-grossense faz mais um jogo em seus domínios. Desta vez, o duelo será diante da Associação Amigos do Marreco Futsal, do Paraná. A organização da LNF agendou a partida para as 21h (horário de MS).

GOLS

O primeiro tempo no ginásio da Unigran foi equilibrado e com poucas chances dos dois lados. Quando trabalhou bem a bola, o Juventude AG marcou. Com 15 minutos de jogo, a troca de passes terminou com Guilherme Salada recebendo na área e, de carrinho, desviando para o gol: 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, a Assoeva começou pressionando a marcação e chegou ao empate antes do primeiro minuto, com Boni. Depois a partida voltou a ganhar emoção apenas nos cinco minutos finais. Em busca da primeira vitória em casa, o JAG voltou a ficar na frente em chute cruzado do artilheiro Rikelme, aos 15 minutos.

Posteriormente, a equipe visitante colocou goleiro-linha e, faltando um minuto para o jogo acabar, Pedrinho conseguiu concluir a jogada na área: 2 a 2. Quando a primeira vitória dos douradenses parecia ter escapado, Lucas Freitas ganhou a bola de Pedrinho, que seguia como goleiro-linha e, quase do meio da área, bateu para o gol vazio, fechando o placar em 3 a 2, a apenas 25 segundos. Placar fechado e primeira vitória em casa.

Para participar da competição mais importante e visada do calendário nacional do futsal, o Juventude AG conta com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, como um dos principais apoiadores.

 

Ele1 - Criar site de notícias