Sábado, 18 de Setembro de 2021
(67) 99242-5959
Esportes MAPEAMENTO CULTURAL

FUNCESPP inicia Mapeamento Cultural 2021 por meio do Cadastro de Artistas

Mapeamento Cultural ocorre todos os anos sendo fundamental para identificar o cenário de produção artística existente

19/08/2021 15h58
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Comunicação
FUNCESPP realiza Mapeamento Cultural anualmente
FUNCESPP realiza Mapeamento Cultural anualmente

Ponta Porã por meio da  Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP iniciou nesta semana  o Mapeamento Cultural de 2021, através do Cadastro de Artistas e Espaços culturais existentes no município de fronteira.     

O Mapeamento Cultural ocorre todos os anos sendo fundamental para identificar o cenário de produção artística existente, seus protagonistas, estilos, formas e trabalho sendo fundamental para nortear as ações voltadas para politicas públicas de cultura.

O diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens lembra que o mapeamento cultural possui uma importância significativa para que gestão pública conheça a sua realidade local e possa contribuir para ações que fomente, divulgue e valorize nossa produção cultural.

“Ponta Porã possui uma rica diversidade cultural, muitas vezes desconhecida de sua própria população e o poder público precisa acompanhar os seus artistas, conhecer as produções existentes para realizar projetos que insira os segmentos culturais existentes. O mapeamento cultural possibilita visualizar nosso cenário atual” explicou Eder.

O Cadastro dos Artistas de Ponta Porã passou a ter uma importância maior desde o ano passado em virtude da Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial a cultura, sancionada pelo Governo Federal que orienta como um dos requisitos para que artistas e espaços culturais que pretendem  pleitear recursos nos editais feitos pelos municípios.         

“É importante que os artistas preencham corretamente o cadastro disponibilizado pela FUNCESPP, para que possamos ter as informações completas, sendo um dos requisitos para homologar a possível participação nos editais da Lei Aldir Blanc” frisou Eder.

A direção da FUNCESPP informa ainda que o preenchimento do cadastro é um requisito para pleitear recursos da Lei Aldir Blanc, porém não garante a aprovação do artista ou espaço para obtenção do citado recurso que obedece critérios devidamente especificados nos editais a serem publicados no Diário Oficial do Município.   

Os artistas e os espaços culturais que podem realizar o seu cadastro por meio dos links abaixo:

Artistas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGYhNCWBYuohDL1SQxfTx6KSFYh1xuuTf2Dr_QjrIuPLBEhA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0.

Espaços Culturais: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvptzDX1YSnLg32_n0JjWpYwzsnBKVZs4eKdX-Qx2OMS3kGg/viewform

Maiores informações Departamento de Cultura de segunda-feira a sexta-feira das 07h30 ás 11h00 e das 13h30 ás 16h30 pelo telefone (67) 3431-5675.

 

Ele1 - Criar site de notícias