Segunda, 06 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Esportes TAÇA DOS CAMPEÕES

Amogran Chopp é o campeão da Taça dos Campeões

Decisão do título saiu em disputa equilibrada de pênaltis em dia de casa cheia no Vicentão

18/10/2021 às 18h22 Atualizada em 18/10/2021 às 18h30
Por: Zadir de Souza Fonte: Ed Moreno
Compartilhe:
Amogran Chopp foi o grande campeão da Taça dos Campeões
Amogran Chopp foi o grande campeão da Taça dos Campeões

A 3ª Taça dos Campeões chegou ao final no último domingo com um público acima da média no campo do Vicente, no Jardim Planalto. A saudade dos jogos de futebol levou milhares de torcedores para a beira do campo do Vicentão para ver os dois jogos da rodada final do campeonato. A decisão foi acompanhada pelo prefeito Hélio Peluffo, que fez questão de parabenizar os organizadores da competição. “Foi um grande domingo, com a presença das famílias no campo do Vicente. Um dia agradável para uma grande decisão de futebol. É o esporte que une a todos, realmente foi uma grande confraternização esportiva e muito bem organizada”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

No primeiro jogo para decidir o terceiro e quarto colocado, o Porã Motors venceu o Sport Guachi e garantiu o terceiro lugar. Mas o jogo que todos aguardavam era a decisão do título entre Aike Mil e Amogran Chopp. E o jogo foi digno de decisão, com muita marcação e muitas oportunidades criadas. O jogou terminou empatado em 1 a 1, mas o confronto movimentado não deixou o placar monótono, pelo contrário, o torcedor gostou do que viu na decisão e pôde apreciar uma decisão intensa no Vicentão.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Quem abriu o marcador foi o time do Amogran Chopp. O artilheiro do campeonato, Jorge Servin foi o autor do gol que abriu o marcador. Mas o Aike Mil estava disposto a buscar o caneco e conseguiu o empate antes do apito para o intervalo. No Segundo tempo, mesmo com as chances criadas, os dois times não conseguiram superar os goleiros e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o empate no tempo normal, a decisão teve que ir para os pênaltis. E também nas penalidades, o confronto foi equilibrado. O campeão só saiu com o vigésimo pênalti batido. A primeira série terminou empatada em 2 a 2. A série continuou empatada até as cobranças dos goleiros. Os dois arqueiros, Yonny e Valiente perderam suas cobranças. Coube a Danilinho voltar a bater e deixar o seu. Na sequencia, Yonny defendeu a cobrança do Aike Mil para finalmente o time da Amogran Chopp gritar é campeão.

Como campeão do torneio, o time da Amogran Chopp recebeu a premiação de quatro mil reais em dinheiro, troféu, 18 medalhas e 70 caixas de cerveja. O segundo colocado Aike Mil teve como prêmio, dois mil reais, troféu, 18 medalhas e 35 caixas de cerveja. O Porã Motors, terceiro colocado ficou com mil e quinhentos reais em dinheiro, troféu, 18 medalhas e 25 caixas de cerveja. Já o Sport Guachi, garantiu mil reais e 15 caixas de cerveja. O goleiro menos vazado, com apenas cinco gols sofrido foi Yonny Dario Grance, da Amogran Chopp e o artilheiro foi Jorge Antonio Servin, que fez 9 gols no campeonato.

Para Paulinho Viera, presidente do comitê organizador, a terceira edição da Taça dos Campeões foi marcante. “Foi um dia de ver muita gente aqui no Vicentão, parece que os aficionados pelo futebol estavam com muita saudade de ver uma partidinha de futebol. E quem compareceu não se decepcionou. Teve a oportunidade de ver uma grande decisão. Parabéns aos campeões e a todos os participantes”, declarou Vieira.

 

Ele1 - Criar site de notícias