Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Muitas nuvens

Ponta Porã - MS

Política AR CONDICIONADO

Candinho Gabínio pede ar condicionado nas salas de aula da Escola Jardim Ivone e academia no Primavera

Aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado para serem instalados nas salas de aula da unidade escolar Escola Polo Municipal Jardim Ivone

30/11/2021 às 19h22
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Vereador Candinho
Vereador Candinho

O vereador Candinho Gabínio apresentou, na sessão ordinária de 30 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, Mirta Eloiza Landolfi Salinas, a aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado para serem instalados nas salas de aula da unidade escolar Escola Polo Municipal Jardim Ivone.

“Nossa proposição se faz necessária, para garantir melhores condições de trabalho objetivando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas. Quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuem as saídas, as idas, frequentes, ao banheiro e ao bebedouro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. Além disso, as altas temperaturas afetam não só o aprendizado dos alunos como a saúde dos mesmos e dos profissionais da educação”, argumentou o parlamentar.

Ele segue justificando que “é importante ainda frisar que o ar condicionado tem uma função excelente para a saúde como melhora na qualidade do ar, auxiliando no combate de fungos, bactérias, vírus e poeira, tornando o ar mais puro e saudável, ambiente adequado de qualidade para o ensino, o que resulta em um melhor desenvolvimento dos estudantes. Diante disso, pensando em garantir melhores condições, conforto e comodidade aos discentes e docentes e ciente da preocupação da Secretária Municipal Educação com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

ACADEMIA                                  

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a construção de uma academia ao ar livre com pista de caminhada, no bairro Jardim Ibirapuera, neste município.

A presente indicação tem o objetivo de solicitar a aquisição de uma academia ao ar livre com equipamentos de ginásticas para que os cidadãos possam se exercitar. A academia ao ar livre consiste em instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos que trazem mais saúde e prevenção de inúmeras doenças, já que o exercício físico contribui para o bem-estar e para a qualidade de vida. Com a instalação da academia ao ar livre o objetivo é promover o bem-estar físico e emocional; melhorar a integração social e a comunicação; fortalecer os músculos e as articulações além de melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico”, argumentou.

Candinho Gabínio também enfatizou que “é válido lembrar ainda, que os moradores do bairro e arredores utilizam a Rua Vital Brasil recentemente para caminhadas, o que muitas vezes acaba colocando em risco a vida desses indivíduos. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

 

Ele1 - Criar site de notícias