Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Muitas nuvens

Ponta Porã - MS

Política QUADRA COBERTA

Edevaldo Barbosa reitera pedidos de quadra coberta na Lydio Lima e melhorias no trânsito da zona sul

Solicitando a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Lydio Lima

30/11/2021 às 19h25
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Vereador Edevaldo Mattoso
Vereador Edevaldo Mattoso

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou, na sessão ordinária de 30 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, reiterando a indicação 744/2021 em que foi solicitado a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Lydio Lima, no bairro Jardim Vitória.

“A solicitação objetiva proporcionar melhores condições à prática de esportes e lazer aos alunos da Escola. Importante enfatizar que a prática de esportes beneficia grandemente a formação física e psíquica das crianças, além de desenvolver e melhorar as condições de saúde, bem como, permitir a prática esportiva em estrutura apropriada é permitir o desenvolvimento da educação física e do lazer, sem colocar em risco a sua saúde pela exposição ao sol, ou impossibilitando realização de atividades nos dias de chuva ou muito frio”, declarou o parlamentar.

ROTATÓRIA NA RODOVIÁRIA        

Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação solicitando a retirada da rotatória no entroncamento entre as ruas Coronel Ponce e Olinto do Amaral Cardinal, em frente à rodoviária de Ponta Porã, solicitando a colocação com extrema urgência de um semáforo no local citado a cima. “Devido a frequência de acidentes que vem acontecendo nessa localidade, a pedido dos entes queridos das vítimas e dos moradores do bairro, viemos através desta indicação solicitar com urgência a instalação do semáforo, e retirada da rotatória haja visto que a mesma não tem impedido os incidentes no referido local. Assim este Vereador espera o atendimento desta indicação com extrema urgência breve possível”, argumentou o parlamentar.

SINALIZAÇÃO

Edevaldo Mattoso Barbosa      apresentou também indicação e que solicita ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira, reiterando a indicação nº 402/2021, em que solicitou sinalização horizontal de ‘PARE’ no Grande Marambaia.

Ele explicou que foi procurado inúmeras vezes pela população, para que intermediasse junto do setor competente da prefeitura para que proceda a sinalização de solo com indicativa ‘PARE’ nas esquinas do Grande Marambaia, com o objetivo de oferecer segurança aos condutores e pedestres que utilizam aquelas vias, pois a falta de sinalização confunde os motoristas que trafegam pelo local, pois há vários relatos de muitos acidentes naquele bairro com a falta desta sinalização.

 

Ele1 - Criar site de notícias