Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Muitas nuvens

Ponta Porã - MS

Política POLICIAMENTO

Vereador Edinho Quintana pede policiamento preventivo nos bairros Residencial I e II

Que seja intensificado o patrulhamento preventivo nos bairros Residencial Ponta Porã I e II

30/11/2021 às 19h29
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Vereador Edinho Quintana
Vereador Edinho Quintana

O vereador Edinho Quintana apresentou na sessão ordinária de 30 de novembro na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Publica e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira, que seja intensificado o patrulhamento preventivo nos bairros Residencial Ponta Porã I e II.

Considero de extrema necessidade que seja intensificado os patrulhamentos nos referidos bairros, a população tem sofrido com a onda de roubos e furtos ás residências, que têm aumentado significativamente nas últimas semanas, segundo relato de moradores, grande parte das ocorrências tem acontecido no período da manhã quando os mesmos deixam suas residências para trabalhar e os delinquentes que perambulam pelos bairros tem se aproveitado para cometerem tais delitos. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido.

LIMPEZA

Edinho Quintana também apresentou indicação encaminhando expediente ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias aos senhores Eduardo Esgaib Campos (secretário Municipal de Governo e Comunicação) e ao senhor André Messias Manosso (secretário Municipal de Obras e Urbanismo), solicitando que seja feita a notificação aos proprietários de imóveis não edificados e terrenos baldios da Rua Pitombeiras Residencial Ponta Porã I para que procedam com a limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da lei Complementar nº 71/2010 ( Código Urbanístico de Ponta Porã).

Considero de extrema necessidade a limpeza dos terrenos baldios que se encontram com mato alto e que estão sendo usado para descarte de lixos e entulho de construção, sendo assim contribuindo para proliferação de insetos, escorpiões cobras e mosquitos causando riscos à saúde dos moradores daquele local”, justificou Edinho Quintana.

 

Ele1 - Criar site de notícias