Domingo, 23 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Esportes AVENTURA

Vereador Waldecir Fernandes elogia a superação dos pontaporanenses no Bonito 21K e tem participação recorde e deve entrar no circuito nacional

Competição foi realizada neste fim de semana na Capital do Ecoturismo, movimentando R$ 3 milhões na cidade

08/12/2021 às 15h09
Por: Zadir de Souza Fonte: A Redação
Compartilhe:
Os 3 primeiros colocados no Bonito 121K
Os 3 primeiros colocados no Bonito 121K

Reunindo mais de dois mil atletas de nove estados, a prova Bonito 21K, em sua sétima edição, desponta para entrar no circuito nacional de ciclismo de asfalto e hoje é índice para a prova internacional São Silvestre de atletismo. 

A competição foi realizada neste fim de semana na Capital do Ecoturismo, contribuindo com a ocupação de pelo menos seis mil leitos em três dias e movimentando R$ 3 milhões na cidade.

Para o comissário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Denildo José Gomes, Bonito 21K tem todas as condições técnicas para entrar no ranking nacional futuramente. 

Ele e outros membros da entidade arbitraram as provas, realizadas domingo de manhã, e elogiou a organização e a estrutura, bem como as condições da pista da rodovia MS-178, onde 312 atletas competiram em 50 e 121 quilômetros.

“É uma prova muito dura, devido ao calor, com potencial para ranquear e entrar no nosso calendário nacional”, disse Gomes. 

“Os atletas sentiram muito a alta temperatura, mas a organização atuou de forma rápida e colocou três pontos de hidratação ao longo do percurso e isso amenizou um pouco o impacto”, completou o dirigente, que também destacou o nível técnico dos competidores.

A Bonito 21K é uma competição já tradicional – o atletismo é homologado pela federação sul-mato-grossense -, apoiada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e realizada pela Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC), com organização da Agência H20 Ecoturismo. 

O número de inscritos – o atletismo contou com 1.738 atletas, com crescimento de 70% – é recorde.

Vereador Waldecir Fernandes parabeniza a todos os participantes que superaram os 121Km de prova, em especial aos representantes CCPP Flavio Casser, Diego Aidar, Catia Rojas, 3º lugar geral; Klaus Dielw 3º lugar na categoria B; Tanise 2º lugar na categoria B.

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias