Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 99612-4933
Concursos

20/10/2018 ás 17h19

116

Zadir de Souza

ponta pora / MS

IFMS oferta 1.350 vagas para cursos gratuitos em dez cidades
O prazo para final para inscrições é dia 5 de novembro
IFMS oferta 1.350 vagas para  cursos gratuitos em dez cidades
Há vagas para o Campus de Coxim. - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos integrados gratuitos. Ao todo, são 1.350 vagas ofertadas pelos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Nesse tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo. O prazo para inscrições é 5 de novembro.


São nove opções: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. O interessado deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outro requisito é ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição. Saiba mais sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo.


As inscrições evem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está publicado o edital de abertura do processo seletivo. Na Página do Candidato, o primeiro passo é fazer o cadastro. Quem já é cadastrado no sistema não precisa preencher os dados novamente. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos. Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental na rede pública. 

FONTE: Correiodoestado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium