Quinta, 27 de Janeiro de 2022
26°

Muitas nuvens

Ponta Porã - MS

Geral GUARDA CIVIL

Policiamento ostensivo garante a segurança pública no centro comercial de Ponta Porã

Presenças ininterrupta da Polícia Militar (4º BPM) e dos agentes da Guarda Civil Municipal

10/01/2022 às 08h44
Por: Zadir de Souza Fonte: Edmondo Tazza
Compartilhe:
Policiamento ostensivo dessas duas forças policiais foi reforçado durante o período de compras de final de ano
Policiamento ostensivo dessas duas forças policiais foi reforçado durante o período de compras de final de ano

Além das constantes prisões de foragidos da Justiça, apreensões de drogas e veículos roubados, produtos de origem ilícita e punição de infratores da legislação de trânsito, as presenças ininterrupta da Polícia Militar (4º BPM) e dos agentes da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) têm garantido, com qualidade inegável, a segurança pública no quadrilátelo comercial de Ponta Porã, bem como em seu entorno, através de rondas e atendimentos a chamadas pelos telefones 190 (PM) e 153 (GCMFron).

A observação foi feita nesse início de semana pela presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, destacando que o policiamento ostensivo dessas duas forças policiais foi reforçado durante o período de compras de final de ano e tanto os lojistas quanto os consumidores têm se sentido mais protegidos, mesmo quando o comércio ficou de portas abertas até mais tarde. Tanto é que não foram registrados quaisquer episódios de natureza grave.

"Isso é resultado da presença constante da Polícia Militar e da Guarda Municipal - frisou a líder associativista - porque onde a polícia está por perto, os marginais se afastam", completou.

Com um recente reforço de contingente, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel QOPM Ozevaldo Santos de Melo, tem conseguido atender simultaneamento a segurança necessária tanto no centro da cidade, como nos bairros.

Da mesma forma, o secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, vem gerindo a Pasta com estrema eficiência, mantendo seu efetivo operante dia e noite, incrementando a frota de viaturas e motocicletas e consolidando parcerias com todas as outras unidades de segurança pública (Militar, Civil e Federal) o que tem garantido de forma indiscutível o livre trânsito das pessoas de bem na fronteira, comentou a presidente da ACEPP.

"É disso que a gente precisa. Agradecemos e aplaudimos", finalizou.

 

Ele1 - Criar site de notícias