Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 99612-4933
Educação

31/01/2019 ás 13h58

85

Zadir de Souza

ponta pora / MS

Prefeito Hélio anuncia mais investimentos em Educação na abertura do ano letivo
Workshop sobre Gestão Pessoal e Liderança marca início das atividades na Rede Municipal de Ensino
Prefeito Hélio anuncia mais investimentos  em Educação na abertura do ano letivo
Abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Hélio Peluffo anunciou nesta quinta-feira, 31, durante workshop motivacional realizado no Centro Internacional de Convenções, investimentos na área educacional tanto na qualificação profissional dos educadores bem como em infraestrutura. Gestão Pessoal e Liderança foi o tema do workshop apresentado a diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, coordenadores e educadores.


“Esta palestra é um exemplo da nossa constante preocupação com o ser humano, investir na qualificação profissional, na qualidade de vida de todos”, enfatizou Hélio Peluffo. O evento foi aberto pelo pastor Melquizedeque Almeida em mensagem ecumênica.


A secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, professora Leny Klais enfatizou o cronograma para o ano letivo e destacou o total apoio do prefeito Hélio Peluffo às ações da pasta, fazendo um paradoxo que a secretaria é a vitrine da administração municipal, citando os investimentos garantidos pelo prefeito Hélio desde o início da gestão. “O prefeito tem sido um grande incentivador das nossas ações e demonstra isso no pleno e total apoio que nos dá para trabalhar”, falou Leny Klais.


“Estamos conseguindo conquistas importantes para todos os setores e temos tido o apoio de todos os servidores nas mais diferentes áreas e hoje estou orgulhoso pois a Educação e Saúde têm obtidos muitos avanços e isso nos deixa orgulhosos”, enfatizou. O prefeito citou que 2017 foi um ano difícil em termos econômicos para todos os municípios do país e não foi diferente para Ponta Porã.


“Mas enfrentamos tudo de cabeça erguida, cientes da nossa responsabilidade”, afirmou. “O planejamento estratégico nos permite caminhar em terras firmes, como agora com a redução do ICMS, que nos tira oito milhões e meio de reais, mas estou tranquilo pois a nossa equipe tem trabalho firme e coeso em busca dos objetivos com foco no fundamental, que é melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Hélio.


O prefeito citou os investimentos, como a reforma e ampliação de quatro escolas, a construção de mais quatro salas de aula na Escola ´Graça de Deus´, construção do Centro Infantil no distrito de Sanga Puitã e na área central, nos moldes da escola municipal ´Orlando Mendes´. “E temos trabalho continuamente para garantir investimentos”, reforçou Hélio Peluffo. Ele citou a parceria com a iniciativa privada, garantindo novos investimentos em todos os setores.


Hélio também citou a área de infraestrutura reafirmando que os recursos para o anel viário estão garantidos, além da ciclovia com 8,5 km podendo ser ampliada. “Isso tudo está planejado”, enfatizou o prefeito. Lembrou ainda da aquisição de duas carretas para a saúde, que percorrerá todas as regiões da cidade levando atendimento em quatro especialidades, sendo oftalmologia, ginecologia, cardiologia, clínico geral e farmácia.


A palestra com a professora Maria Flávia Bastos foi estendida a todos os servidores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da abertura do ano letivo, além do prefeito Hélio Peluffo acompanhado da primeira-dama, Vânia Peluffo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Candinho Gabínio, a secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, vereadores Paulo Roberto da Silva, Laércio Martins, Edevaldo Barbosa, Neli Abdulahad e Adãozinho Dauzacker, além diretores, secretários escolares, coordenadores e educadores de toda a Reme.

FONTE: Coordenadoria de Imprensa

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium