domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 99612-4933
Educação

31/01/2019 ás 14h04

61

Zadir de Souza

ponta pora / MS

Secretarias se unem no acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família
Trabalho em conjunto entre secretarias da Prefeitura de Ponta Porã visa transparência no acompanhamento do Bolsa Família
Secretarias se unem no acompanhamento  de beneficiários do Bolsa Família
Trabalho integrado entre secretarias de saúde, educação e assistência social melhoram acompanhamento do Bolsa Família em Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã tem realizado ações efetivas para que as famílias beneficiárias do Bolsa Família façam o acompanhamento nos postos de saúde e escolas do município. A união estratégica de três secretarias do município: Assistência Social, Educação e Saúde, tem como objetivo alcançar resultados significativos para que as famílias continuem com acesso ao programa.


Segundo a coordenadora do programa em Ponta Porã, Andréia Almeida, nesta semana, a secretaria de Assistência Social repassou dez computadores a secretaria de educação e três para a saúde, os computadores são especificamente para realizar o acompanhamento de crianças beneficiarias do Bolsa Família.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, gestora municipal do programa, o trabalho em conjunto tem contribuído para que a informação da importância do acompanhamento chegue até essas famílias. “O programa Bolsa Família trabalha em gestão intersetorial. A secretaria de Assistência Social faz a gestão, mas funciona em parceria com as secretarias de Educação e Saúde. Conforme determinação do prefeito Hélio Peluffo, as secretarias trabalham cada vez mais juntas”, diz.


Vera complementa afirmando que “com os recursos que vem para o programa, equipamos a saúde e a educação para que possamos trabalhar em conjunto e dessa forma, podemos fazer o acompanhamento das crianças nas escolas, através da frequência escolar nos postos de saúde e através da carteira de vacinação, porque as crianças precisam estar em dia com a vacinação e ter frequência na escola e isso é informado em um sistema que é alimentado por essas duas secretarias, saúde e educação. E esse trabalho em conjunto com as secretarias vai melhorar e muito esse acompanhamento na Assistência Social”, explicou Vera Oliveira.

FONTE: Coordenadoria de Imprensa

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium