Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 99612-4933
Esportes

02/02/2019 ás 09h10 - atualizada em 02/02/2019 ás 09h19

24

Zadir de Souza

ponta pora / MS

Operário e Comercial duelam em clássico neste domingo, no Morenão
Operário e Comercial fazem neste domingo aquele que pode ser o único Comerário deste Campeonato Estadual
Operário e Comercial duelam em clássico neste domingo, no Morenão
DANIEL. Jogador fez o primeiro gol do Galo na competição - Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Operário e Comercial fazem neste domingo aquele que pode ser o único Comerário deste Campeonato Estadual, já que o formato da primeira fase prevê turno único. O clássico pela quinta rodada marcado para 16h, no Estádio Morenão, será o 190º da história.


A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o dia do confronto é de calor próximo dos 35°C em Campo Grande. A temperatura dentro das quatro linhas promete ser ainda maior.


O Galo chega diante do maior rival pressionado pela posição na tabela. O time alvinegro soma 3 pontos e abre a zona de rebaixamento, na nona colocação.


O caos provocado na tabela advoga a favor da equipe operariana, que cumpriu apenas dois compromissos em quatro rodadas. As partidas contra Sete de Dourados e Urso foram adiadas.


Mas, além da posição na tabela, o desempenho do time do técnico Arilson Costa na última vez que entrou em campo apimenta o caldeirão do Galo. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corumbaense, na estreia, foi atropelado pelo Águia Negra, em Rio Brilhante, por 3 a 0.


Desde o revés no Ninho da Águia, há dez dias, três novos reforços foram regularizados e estão à disposição de Costa. Um deles é o meia Jean Carlo, 32 anos, que passou por Campinense-PB e Interporto-TO no ano passado.


Os outros dois são os atacantes Marquinhos, 24, com passagens por Cuiabá-MT e Inter de Lages-RS, e Guilherme Domingos, 18, da base do Galo.


O treinador operariano foi procurado, mas não respondeu as perguntas da reportagem até o fechamento desta matéria.


SEQUÊNCIA


O Comercial sobe ao gramado do Morenão em situação mais tranquila. Com 7 pontos em quatro jogos, começa a quinta rodada na terceira posição.


A equipe do técnico Mário Tilico é a única da Capital que conseguiu cumprir com todos seus compromissos nas quatro primeiras jornadas do Estadual. Depois de vencer a Serc na estreia (2 x 0), empatar com o União/ABC (1 x 1) e perder para o Aquidauanense (0 x 1), o time vermelho voltou a triunfar na última rodada, por 1 a 0, sobre o Urso.


A sequência de quatro jogos em 12 dias preocupa Tilico.


“A gente necessitava de um tempo de descanso maior. No caso do Operário, eu acredito que diante de toda a preparação que eles tiveram, com antecedência, se apresentaram em dezembro, essa não sequência de jogos é mais complicada do que para a gente. A gente precisaria desse tempo que eles estão tendo para se preparar melhor”, comparou.


O comandante do Colorado também comentou sobre a diferença nas posições dos rivais na classificação.


“Clássico sempre é um jogo que existe uma rivalidade muito grande, independente do momento de cada equipe. A gente teve uma sequência muito difícil de jogos, domingo e quarta, onde a gente conseguiu dar um equilíbrio para conseguir esses 7 pontos. O Operário teve dois jogos, venceu um, perdeu outro. Ficou com 3 pontos, em uma posição ruim na tabela. Eles estão com jogos atrasados em relação a nós, mas sempre é muito ruim”.


Tilico ainda adiantou que só vai definir seus titulares momentos antes da partida. 


“Existem muitos jogadores desgastados. Eu não sei se eu vou poder contar com todos”. O volante Erthal e o atacante Renato Maceió deixaram o jogo com o Urso com dores musculares e são dúvida para o duelo de domingo.


INGRESSOS


Os ingressos para o clássico são vendidos a R$ 20 para a arquibancada e R$ 30 para as cadeiras, com direito a meia-entrada aos beneficiados por lei.


Os bilhetes estarão à venda nas bilheterias do Morenão, mas podem ser comprados com antecedência no Box do Gordinho (Mercado Municipal), Padaria Toscano (Av. Cel. Antonino, 619), Cerv Já Conveniência (Av. Afonso Pena, 3799) e Clube Ypê (Rua Dr. Eduardo Olimpio Machado, 300).


Não será permitida a entrada de veículos nas vias em frente ao Morenão. Os torcedores poderão circular apenas a pé a partir do pontilhão sobre a Avenida Costa e Silva. A decisão foi tomada em reunião com o Batalhão do Choque da Policia Militar.

FONTE: Correiodoestado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium