Natuzzi descontos de até 50%
Refis Agosto 2019
MINOTAURO

Traficante e matador de policial é preso pela PF em apartamento de luxo

Contra ele havia mandados de prisão de Mato Grosso do Sul e de São Paulo

05/02/2019 10h12
Por: Zadir de Souza
Fonte: Correiodoestado
Dentre as apreensões, a PF recolheu o carro do traficante, uma BMW - Foto: Reprodução/PF
Dentre as apreensões, a PF recolheu o carro do traficante, uma BMW - Foto: Reprodução/PF

Um dos narcotraficantes mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai, Sérgio de Arruda Quintiliano, conhecido como Minotauro foi preso na terça-feira (4) pela Polícia Federal. A ação, que contou com o apoio das polícias dos estados de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. 

Em nota, a PF informou que por volta das 17h, agentes localizaram Minotauro em um apartamento de luxo na Avenida Atlântica. As investigações para localizar e prender Minotauro duraram aproximadamente 6 meses e o apontam como uma liderança regional de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. 

Após a assunção de Minotauro ao comando de uma dessas organizações, a escalada dos atos violentos, ocorreu especialmente na região de Ponta Porã.

Contra ele, havia dois mandados prisão em aberto, um da Justiça do Mato Grosso do Sul e outra da de São Paulo. Ele é investigado pela morte de um policial civil, de uma advogada e de um ex-empresário e candidato a prefeito.

Na operação de ontem, além da prisão, foram apreendidos dinheiro em espécie, telefones celulares e um veículo de luxo. A prisão de Minotauro é considerada um importante golpe no tráfico de drogas e armas, bem como na tentativa de domínio de áreas fronteiriças por facções criminosas. O local para onde ele foi levado não foi informado.

"TESEU"
 Faz referência ao nome do personagem da mitologia grega que derrotou o minotauro, criatura mítica que habitava o labirinto de Creta.     

(*) Com informações do G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários