Prefeitura Municipal de PP_IPTU 2019 adiado
JUDÔ
Time de MS fatura cinco medalhas no Meeting Nacional de base
Delegação sul-mato-grossense voltou com cinco medalhas do Meeting Nacional sub-18 e sub-21
05/02/2019 15h59
Por: Zadir de Souza
Fonte: Correiodoestado
Alexia Vitória Nascimento, do Judô Futuro, assegurou o primeiro lugar na meio-leve sub-18 - Foto: Divulgação
Alexia Vitória Nascimento, do Judô Futuro, assegurou o primeiro lugar na meio-leve sub-18 - Foto: Divulgação

Formada por 15 judocas, a delegação sul-mato-grossense voltou com cinco medalhas do Meeting Nacional sub-18 e sub-21, realizado sexta (1º) e sábado (2), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). Foram conquistados um ouro, uma prata e três bronzes.

Na categoria sub-18, a meio-leve Alexia Vitória Nascimento (Judô Futuro) confirmou o favoritismo e faturou a medalha dourada, com triunfo sobre a paulista Camila Vieira (Associação Limeirense de Judô) na decisão.

A atleta havia se classificado para o Meeting após ser campeã da Seletiva Nacional, em dezembro passado.

A medalha garante Alexia Vitória na seleção brasileira de base que vai disputar as Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março. As despesas da disputa serão custeadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Também vencedor do torneio disputado no fim de 2018, o meio-médio Gabryel Romero (Judô Clube Rocha) ficou com a medalha de prata no Meeting sub-18. O sul-mato-grossense só parou na final, para o paulista Gustavo Gomes (Judô Praia Grande).

Ainda na classe sub-18, o meio-leve José Marco Demarco (Associação Moura) conquistou medalha de bronze.

A categoria sub-21 rendeu mais dois bronzes para Mato Grosso do Sul, com a superligeiro Chrislayne Alencar (Associação Yada) e com o meio-leve Isac Bignardi (Judô Clube Rocha).

O Meeting reuniu os campeões da Seletiva Nacional de base e judocas convocados pela comissão técnica da CBJ. A competição distribuiu 145 pontos no ranking aos vencedores, 100 aos vice-campeões e 80 aos terceiros colocados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários