Prefeitura Municipal de PP_IPTU 2019 adiado
EM PONTA PORÃ
Comunidade de Sanga Puitã se mobiliza para criar a Patrulha Mirim
Com objetivo de criar a Patrulha Mirim no Distrito de Sanga Puitã
07/02/2019 15h27Atualizado há 2 meses
Por: Zadir de Souza
Fonte: Lile Corrêa
Comandante Coronel Carlos Magnon, Sargento Azambuja, diretor da Líder FM Luiz Lobato e o vereador Edinho Quintana.
Comandante Coronel Carlos Magnon, Sargento Azambuja, diretor da Líder FM Luiz Lobato e o vereador Edinho Quintana.

Com objetivo de criar a Patrulha Mirim no Distrito de Sanga Puitã, estiveram reunidos na quarta-feira, dia 6 de fevereiro na sede do 4º Batalhão de Policia Militar, o Comandante Coronel Carlos Magnon, Sargento Azambuja, diretor da Líder FM Luiz Lobato e o vereador Edinho Quintana.

”Esta foi a primeira reunião, estamos empenhados em mobilizar a comunidade para que Sanga Puitã possa ter a sua Patrulha Mirim”, mencionou Luiz Lobato.

De acordo com o Coronel Carlos Magno “a ideia da criação da Patrulha Mirim é sensacional, o primeiro passo é discutir o orçamento e escolher a equipe”.

Segundo o vereador e radialista Edinho Quintana “queremos oportunizar as crianças e pais coisas que não se ensinam mais na escola, amor pelo bairro, respeito, ajudar as pessoas incentivando essas crianças através do trabalho da Patrulha Mirim”.

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários