Restaurante Avenida
Carreta no Kamel Saad
CUÑATAÍPORÃ

Prefeitura realiza ação ´CuñataíPorã´ através da SEME

Faz referência à cultura fronteiriça, onde a mulher desempenha papel de destaque na sociedade

13/03/2019 15h42
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Atividade foi realizada em frente à Secretaria municipal de Educação
Atividade foi realizada em frente à Secretaria municipal de Educação

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, celebrou na manhã do dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher com a Ação Cuñatai Porã – Moça Bonita. Este título faz referência à cultura fronteiriça, onde a mulher desempenha papel de destaque em nossa sociedade. Um espaço habitado por mulheres guerreiras, zelosas por sua família, que fazem a diferença com amor, sabedoria e determinação.

A Secretária Municipal de Educação, profª Maria Leny Antunes Klais ressaltou a importância desta data representada nesta ação.

Durante os meses de fevereiro e março o Departamento Pedagógico, em parceria com as Escolas Municipais, por meio das ações do Projeto Cultura da Paz nas Escolas, desenvolveram atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde as crianças do 4º ano do Ensino Fundamental escreveram frases homenageando as mulheres. De acordo com a Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cíntia FaieleHensel, por meio desta atividade pode-se incentivar a produção textual bem como valorizar a produção infantil e demonstrar à população pontaporanense a importância da educação para a construção de um mundo melhor.

Durante a Ação Cuñatai Porã – moça bonita, prestigiamos apresentações culturais, contação de histórias e exposição do livro da Escritora Hellen Moura Ely.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários