Carreta no Kamel Saad
JOGOS DA UMEPP

Com jogos emocionantes, Fase de Grupos dos Jogos da UMEPP chega ao fim

Na noite desta segunda-feira (22) ocorreu a última rodada da fase de grupos da 4ª Edição dos Jogos da UMEPP

23/04/2019 14h00
Por: Zadir de Souza
Fonte: Markon Machado
Adoradores do Rei venceram Santos do Últimos Dias e garantiram vaga nas quartas de final
Adoradores do Rei venceram Santos do Últimos Dias e garantiram vaga nas quartas de final

Na noite desta segunda-feira (22) ocorreu a última rodada da fase de grupos da 4ª Edição dos Jogos da UMEPP. A última rodada da fase de Grupos foi emocionante, dez equipes disputaram as seis últimas vagas para as quartas de final. Apenas Filhos do Rei e Ministério Restaurando Vidas chegaram na última rodada já classificadas e todas as equipes tinham chances de classificação.

O primeiro jogo da noite trouxe a campo um confronto direto no qual a equipe vencedora garantiria a classificação, a equipe que perdesse ficaria aguardando uma eventual combinação de resultados que decidiria seu destino no campeonato.

Verbo da Vida e Metodista Livre abriram a rodada

O time do Verbo da Vida tinha a vantagem do empate, mas esqueceu o regulamento e partiu pra cima, Fabinho abriu o placar, Neno ampliou ainda no primeiro tempo. Com dois gols atrás do placar, o time metodista diminuiu com Lucas Garcete, de pênalti. Neno marcou novamente para o Verbo da vida.

Logo em seguida, o time metodista diminuiu novamente com Lucas Garcete.

No segundo tempo, Fabinho marcou pela segunda vez, e viu o time metodista se aproximar do placar novamente com um gol de Lucas Benites.

Precisando da virada, o time metodista acabou se expondo e permitindo contra-ataques do time do Verbo que aproveitou as chances. Everton marcou duas vezes e fechou o placar com goleada.  O resultado elástico de 6 a 3 deixou o time metodista mal e precisando de uma combinação de resultado improvável que não ocorreu e assim, o time metodista se despediu da competição, já o Verbo da vida se classificou como o segundo melhor segundo colocado da fase de grupos.

O segundo jogo da noite trouxe a campo o confronto entre Assembleia de Deus Missões e JSF Verbo da Vida, o time dos jovens do Verbo da Vida. Precisando de uma vitória elásticas, o time dos jovens do verbo da vida tinha poucas chances de classificação, já o time da Assembleia, após a derrota dos metodistas, precisava apenas de um empate para se garantir na próxima fase. No entanto, quando a bola rolou, o time da Assembleia não tomou conhecimento dos jovens do Verbo e atropelaram seu adversário. Joabe marcou três gols logo no primeiro tempo e complicou ainda mais a situação do JSF que no segundo tempo não conseguiu reagir e viu o time assembleiano marcar mais três vezes. Final: Assembleia 6, JSF 0. Assim a Assembleia se tornou a quarta equipe a se garantir nas quartas de final.

O terceiro jogo da noite trouxe a campo os campeões da 2ª Edição dos Jogos, Filhos do Rei, já classificados e os invictos da Comunidade Cristã que ainda não haviam vencido na competição.

O craque Edson Sanguina abriu o placar para o time dos Filhos do Rei, resultado que eliminaria a Comunidade Cristã, mas em uma falta bem batida, Biffi começou a mudar a história do jogo, empatando o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Mateus virou para a Comunidade Cristã e Lukako, eleito o melhor jogador do time da Comunidade Cristã ampliou. No finalzinho, Edson Sanguina, o Sassa, mostrou que é o craque do campeonato e diminuiu.

O resultado garantiu a classificação da Comunidade Cristã como pior segunda colocada, o que garante um novo confronto entre as duas equipes já nas quartas de final, pois com a derrota, o time dos Filhos do Rei acabaram avançando como os piores primeiros colocados.

O quarto jogo da noite trouxe a campo o confronto entre Batistas e Filadélfia.  As duas equipes entraram em campo precisando apenas de um empate para avançar, mas quem esperava um “jogo de compradres” se surpreendeu com a dedicação das duas equipes que buscaram a vitória do início ao fim do jogo.

Otávio abriu o placar para a Filadélfia, mas Gidean empatou no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, Kall e Valderrama deixaram o banco e fizeram a diferença para seus dois times. Valderrama marcou primeiro, Kall empatou logo em seguida para os batistas.

As duas equipes continuaram buscando a vitória, e Valderrama marcou o gol da vitória da Filadélfia, que com duas vitórias e um empate avançou como melhor segundo colocado, já os batistas tiveram que esperar a combinação de resultados que levou a classificação como um dos melhores terceiros colocados.

A quinta e penúltima disputa da rodada trouxe a campo os desesperados, Adoradores do Rei e os atuais vice-campeões, Santos dos Últimos Dias. Quem vencesse avançaria como melhor terceiro colocado e eliminaria de quebra, os metodistas. Em caso de empate, ambas as equipes estariam eliminadas.

As duas equipes buscaram assiduamente a vitória, mas os adoradores levaram a melhor e venceram com gols de Nardo, Choquito e Eduardo, chamado carinhosamente de Magrão, pelo narrador Porvinho, que animou todas as partidad da rodada. No finalzinho, Michel marcou para os santos, mas não pôde evitar a derrota e eliminação dos atuais vice-campeões da competição.

O último jogo da noite trouxe a campo os já classificados, Restaurando Vida  e os atuais campeões, Sara Nossa Terra. O time da Sara Nossa Terra precisava ganhar por três gols de diferença e marcar quatro gols no mínimo para avançarem. Curiosamente, o placar de 3 a 0 para o time da Sara Nossa Terra deixaria o time da Sara e os batistas com números devidamente iguais proporcionando um possível sorteio para definir a última equipe classificada.

A torcida da Primeira Igreja Batista reforçou o apoio ao time do Restaurando Vidas e agitou a arquibancada, mas quando a bola rolou, Brás abriu o placar logo no começo do jogo, complicando a situação da Sara.

Giovani Ramires pegou um pênalti do craque Brás e motivou seus companheiros a buscar a virada, mas logo em seguida, Brás voltou a marcar, se redimindo e deixando a situação dos atuais campeões ainda mais complicada, para alegria dos batistas, que seguiam apoiando Restaurando Vidas na arquibancada.

No finalzinho do primeiro tempo, Evander marcou para a Sara Nossa Terra, mantendo vivo o sonho da classificação dos atuais campeões, porém logo no reinicio do jogo, do meio de campo, Ramon chutou e o Giovani Ramires aceitou, permitindo o terceiro gol do Restaurando Vidas.

No segundo tempo, William meteu a mão na bola e o time do Restaurando Vidas teve um novo pênalti a seu favor. Mas Brás chutou fraquinho pra fora perdendo a segunda penalidade na mesma partida. O fato motivou o time da Sara que voltou a marcar novamente com Evander, mas não evitou a eliminação precoce dos atuais campeões.

Sem os finalistas da última edição do campeonato, as quartas de final prosseguem já na próxima segunda-feira (29).

 Confira os resultados da última rodada da fase de grupos dos Jogos da UMEPP:

     

VERBO DA VIDA

6

x

3

Metodista Livre

ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

6

x

0

JSF – VERBO DA VIDA

COMUNIDADE CRISTÃ

3

x

2

FILHOS DO REI

PRIMEIRA BATISTA

2

x

3

FILADELFIA

ADORADORES DO REI

3

x

1

SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

MINISTÉRIO RESTAURANDO VIDAS

3

x

2

SARA NOSSA TERRA

Veja também a classificação final da fase de grupos do campeonato:

            Grupo 1

 

P

J

V

E

D

G/ P

G/ C

S/ G

FILADELFIA

7

3

2

1

0

11

4

7

ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÕES

7

3

2

1

0

12

2

10

PRIMEIRA BATISTA

3

3

1

0

2

8

9

-1

JSF – VERBO DA VIDA

0

3

0

0

3

2

18

-16

Grupo 2

 

P

J

V

E

D

G/ P

G/ C

S/ G

MINISTÉRIO RESTAURANDO VIDAS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários