Natuzzi descontos de até 50%
Refis Agosto 2019
URNAS ELETRÔNICAS

Candinho Gabínio quer urnas eletrônicas na eleição para Conselheiros Tutelares de Ponta Porã

Criação de um “espaço pet” no Horto Florestal de Ponta Porã

05/06/2019 16h12
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Candinho Gabínio
Vereador Candinho Gabínio

Na sessão ordinária desta terça-feira, 04 de junho, o presidente do Poder Legislativo de Ponta Porã, Candinho Gabínio, encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a criação de um “espaço pet” no Horto Florestal de Ponta Porã.

Candinho Gabínio disse que pede que seja criado um espaço pet para que o cidadão pontaporanense tenha um local para levar o seu animal de estimação para brincar. “A ideia inicial é ter um espaço adaptado com rampas e obstáculos que possam adestrar o cãozinho. Ressalto ainda que inicialmente a construção do espaço pet é no Horto Florestal, porém posteriormente, solicito ao Poder Executivo que leve esta ideia para o Parque dos Ervais e outros centros de lazer espalhados pelo município”, explicou.

Eleição para Conselho Tutelar

A segunda indicação do presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias para as chefes dos Cartórios 52ª Zona Eleitoral, Elainy Akamine França e da 19ª Zona Eleitoral, Patrícia Midori Weller, e à presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,Anália Alves Marques,  solicitando a disponibilidade de mais locais de votação para a eleição municipal para Conselheiros Tutelares, bem como a disponibilidade de urnas eletrônicas para o pleito eleitoral mencionado.

O presidente explica a importância da disponibilidade de mais locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar Municipal. “A eleição será realizada no dia 06 de outubro deste ano e esse pedido visa evitar que contratempos que ocorreram no último pleito eleitoral, realizado em 2015. Os problemas geraram reclamações e consequentemente interferências no resultado das eleições, uma vez que muitos eleitores deixaram de votar devido aos poucos locais de votação, bem como devido o sistema de votação por cédulas”, disse.

Desta forma, Candinho Gabínio pede que sejam disponibilizadas urnas eletrônicas para o processo eleitoral. “A tecnologia facilitará o acesso do cidadão à votação. Também solicito a inclusão de mais um local de votação na região sul do município, outro no centro, um ponto de votação na região norte. Nas regiões rurais e nos distritos também é necessário haver pontos de votação, como na Escola Graça de Deus e nos distritos de Nova Itamarati, Cabeceira do Apa e Sanga Puitã para que todos tenham acesso ao voto”, explanou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários