Equimape-2 18-06-2019
Refis 2019
CENTRO DE REFERÊNCIA

Prefeito Hélio entrega reforma do Centro de Atenção a Pessoas em Situação de Rua

Evento acontece nesta quarta-feira, 03, às 09h, e garante melhor qualidade de atendimento

02/07/2019 16h13
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Centro de Atenção recebe melhores condições de trabalho e atendimento para população beneficiada com programa
Centro de Atenção recebe melhores condições de trabalho e atendimento para população beneficiada com programa

O prefeito Hélio Peluffo efetua nesta quarta-feira, 03, às 09h, a inauguração do Centro de Referência Especializado para população em situação de rua em ponta porã, programa da secretaria municipal de Assistencia Social.

O usuário chega ao Centro Pop por meio de denúncia pela população, ou espontaneamente e através de busca ativa nas ruas, realizadas pela equipe de orientadores sociais. 

Ao chegar ao Centro Pop o usuário passa por Atendimento Psicossocial (psicóloga e assistente social). É oferecido ao usuário após atendimento psicossocial: passagem para retorno familiar caso não tenha condições de custear; encaminhamento do usuário para a casa de passagem temporariamente; realização de currículo para a agencia de emprego local; cadastro Único. Café da manhã, higiene Pessoal, lavagem de roupas, encaminhamento e acompanhamento em postos de saúde, hospitais, dentistas, agência de emprego, INSS e rede socioassistencial; viabilização de documentos pessoais.

Os adolescentes são encaminhados ao Centro Pop para o cumprimento de medidas socioeducativas (LA) e (PSC) via ordem judicial, onde tem o prazo de cinco dias para se apresentarem nesse programa, acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Ao chegar ao programa é realizado atendimento técnico (assistente social, psicóloga e assessoria jurídica); explanação sobre os serviços e da forma como a medida se dá; reuniões de grupo; oficinas; atendimentos individuais; orientação e a garantia de seus direitos na rede socioassistencial.

O Projeto Paralelas criado nesse ano de 2019 em Ponta Porã tem como foco o atendimento do agressor da mulher vítima de violência. Possibilitando por meio de cursos e palestras com psicólogos e assistentes sociais, que ele tenha um espaço para reflexão como objetivo de modificar o seu padrão de comportamento.

Os homens agressores serão encaminhados ao projeto via ordem judicial. Os encontros acontecerão nas dependências do Centro Pop Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, todas as terças-feiras às 14h.

  • Prefeito Hélio entrega reforma do Centro de Atenção a Pessoas em Situação de Rua
  • Prefeito Hélio entrega reforma do Centro de Atenção a Pessoas em Situação de Rua
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários