Black Days Equimape_Gifs
Campanha Black Week_Gifs
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
80 CIRURGIAS

Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) realiza mais de 80 cirurgias oftalmológicas em três dias

Unidade, que está sob nova gestão do Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é referência em cirurgias oftalmológicas para 32 municípios

02/07/2019 16h18
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Hospital Regional da Grande Dourados
Hospital Regional da Grande Dourados

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, realizou entre os dias 27 e 29 de junho, 83 cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, além de 109 consultas.

 “Hoje somos o hospital da região sul do estado que mais realiza procedimentos oftalmológicos pelo SUS. Todos os meses, realizamos por volta de 200 atendimentos ambulatoriais e 70 cirurgias oftalmológicas, incluindo catarata e pterígio. Temos um projeto para ampliarmos a especialidade, para realizarmos outras cirurgias de maior complexidade como a de retina”, explicou o diretor-técnico do hospital, Diego Romeiro.

Cinésio Silveira, 69 anos, ficou emocionado ao término da cirurgia. Ele elogiou o atendimento que recebeu durante o procedimento. “Estou muito agradecido, pois voltei a enxergar, como minha catarata estava muito avançada, achei que ficaria cego para sempre. Agradeço a todos da equipe pelo excelente atendimento, estou realizado com a minha nova visão”, contou.

A unidade é referência para 32 municípios e realiza média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, tem corpo clínico com 50 médicos e mais 60 funcionários. O atendimento eficiente é um dos pontos altos. “Estava com muita dificuldade para enxergar e operei de catarata bilateral, me surpreendi com o atendimento. A equipe é muito simpática e humanizada. Tudo correu bem com minha cirurgia, os médicos e enfermeiros foram bem atenciosos”, comentou Tomázia Brites, 71 anos.

O hospital foi criado com o objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Também são realizados procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, a unidade realiza exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários