Equimape-2 18-06-2019
Refis 2019
BANDA MUNICIPAL

Candinho Gabínio pede emenda para investir na Banda Municipal Isaac Borges Capilé

Emenda parlamentar para investimentos na Banda Municipal Isaac Borges Capilé

10/07/2019 17h03
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Candinho Gabínio
Vereador Candinho Gabínio

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Candinho Gabínio, encaminhou uma indicação ao deputado federal, Beto Pereira e ao deputado estadual, Gerson Claro, solicitando que seja disponibilizada emenda parlamentar para investimentos na Banda Municipal Isaac Borges Capilé (IBC).

Candinho Gabínio explicou que a “IBC” foi criada através do Decreto Nº 3217/2001, de 23 de outubro de 2001, e possui cerca de 60 alunos, que se dedicam diariamente à aprendizagem destes instrumentos, sob a tutela do Maestro Jucilei Inácio Martins, idealizador do projeto e até hoje regente do conjunto musical.

“A banda recebe anualmente um grande número de crianças e adolescentes que possuem interesse em aprender a tocar instrumentos de sopro (saxofone, trompete, trombone, flauta doce) e percussão (bateria, pratos e lira), com isso, a demanda oferecida pelo município aumenta, e os alunos recém-chegados não possuem instrumentos para aperfeiçoarem seus dons musicais. Por isso é necessário mais investimentos”, disse.

O presidente também ressaltou que a IBC participa de praticamente todos os eventos de nosso município. “Por onde a banda passa arranca aplausos, não só em Ponta Porã, mas também em todas as cidades onde é convidada a se apresentar causando admiração, devido o empenho de todos que atuam na mesma. Desta forma, solicito a disponibilização da emenda para a aquisição de novos instrumentos, de modo que o trabalho destas crianças seja valorizado”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários