Equimape_promoções do dia 16 a 20-12
Prorrogação Refis 17-12-2019
CINEMA

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove sessão de cinema para crianças internadas

Ação terapêutica foi realizada pela comissão de humanização; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES

19/07/2019 14h33Atualizado há 5 meses
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Brinquedoteca Hospital Regional de Ponta Porã
Brinquedoteca Hospital Regional de Ponta Porã

Os pacientes internados e acompanhantes da pediatria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), tiveram uma noite diferente na última quarta-feira (17/07). A comissão de humanização do hospital realizou uma sessão especial de cinema. O paciente Jorge Valenzuela, 8 anos, escolheu o filme infantil Power Ranger. A atividade integra a política de humanização e gestão hospitalar com excelência em unidades públicas administradas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 “Oportunizar esses momentos, que fogem da rotina habitual dos pacientes, é uma forma de contribuir no tratamento de maneira exclusivamente positiva. Temos muitos estudos comprovando que o uso da brinquedoteca durante o tratamento hospitalar reduz o tempo de internação dessas crianças. Isso mostra que estar doente não quer dizer que tem que parar de viver ou brincar. Essa sessão cinema vem contribuir com a melhora no tratamento dos nossos pacientes”, afirmou a médica pediatra Patrícia Caetano.

Os palhaços da alegria levaram pipoca e acompanharam as crianças durante o filme. “A iniciativa foi ótima para animar as crianças, elas amaram o cinema. Essas atividades são importantes para distraí-las no ambiente hospitalar”, comentou Marcia da Silva Gomes, mãe do Mateus Gabriel Gomes, 8 anos.

Humanização - A unidade conta com uma comissão de humanização composta por equipe multidisciplinar que busca promover a qualidade, melhoria e eficiência no serviço prestado aos pacientes. A sessão de cinema na brinquedoteca está prevista para acontecer semanalmente.

Marciel Valenzuela, pai do paciente Jorge Valenzuela, 8 anos, elogiou a equipe pela ação. “Agradeço a todos que estão fazendo bem para meu filho e realizaram essa atividade pensando no bem estar dele. Mesmo sem poder andar, ele ficou contente de assistir ao filme que tanto queria”, contou.

Jorge enfrenta uma doença nos quadris que o impossibilita andar. Para que ele pudesse assistir ao filme de forma confortável junto às outras crianças, a cama foi levada até a brinquedoteca. O psicólogo da unidade, Gabriel Flores, ressalta que a ação é terapêutica. “Essas atividades lúdicas e de lazer minimizam os processos negativos da hospitalização. Sugerimos que o paciente Jorge escolhesse o filme para alegrá-lo e distraí-lo do leito onde estava”, pontuou.

  • Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove sessão de cinema para crianças internadas
  • Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove sessão de cinema para crianças internadas
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários