Natuzzi 50% de descontos
Última parcela IPTU 2019_dia 10-12
PARCERIAS

Beto Pereira integra Comissão Especial que tratará das Parcerias Público Privadas

Comissão foi instalada nesta terça-feira, 06, e elegeu com o presidente o deputado João Maia (PR/RN)

07/08/2019 07h33
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deputado federal Beto Pereira (PSDB)
Deputado federal Beto Pereira (PSDB)

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) passou a integrar a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisará o Projeto de Lei Nº 3453, que trata da celebração de Parcerias Público Privadas (PPPs). A Comissão foi instalada nesta terça-feira, 06, e elegeu com o presidente o deputado João Maia (PR/RN) e como relator o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP).

O PL 3453 prevê uma reformulação a legislação vigente sobre a celebração de Parcerias Publico Privadas. A matéria propõe alterar o Artigo 116 da Lei Nº 8.666, para condicionar a celebração de convênios com pessoas jurídicas de direito privado a prévio processo seletivo. Isso garante mais transparência nos processos de concessão.

De acordo com Beto Pereira, a Comissão Especial é uma das maiores contribuições da Câmara dos Deputados para o crescimento do País. “Precisamos saber quais os problemas enfrentados pelas detentoras de concessões Público Privadas e de que forma solucionar esses problemas para evitar prejuízos aos cidadãos”, afirmou.

Segundo o deputado, algumas concessionárias no país, como de rodovias e ferrovias, estão tendo problemas para cumprir com o que foi proposto.

Um exemplo é a concessão da empresa CCR em Mato Grosso do Sul, responsável pela manutenção da BR - 163. A concessionária não está conseguindo cumprir com o que foi determinado em contrato, como a duplicação da rodovia. “Temos que encontrar alternativas para que as empresas que possuem concessão consigam implantar o que foi determinado nos contratos. O contribuinte não pode ser prejudicado com a possível paralisação de serviços prestados por empresas privadas”, ressaltou.

Beto Pereira fez um chamamento ao Governo Federal para que apresente, o quanto antes, um projeto para o desenvolvimento do Brasil. “A Câmara dos Deputados tem cumprido seu papel de pautar, analisar e votar matérias importantes para o país, mas o Governo Federal precisa também dar sua a contrapartida e apresentar um plano efetivo que impulsione o crescimento do Brasil”, disse Beto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários