Equimape_promoções do dia 16 a 20-12
Prorrogação Refis 17-12-2019
SAÚDE

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) apresenta relatório trimestral de gestão

Ação integrou política de transparência da gestão; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

08/08/2019 15h54Atualizado há 4 meses
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Hospital Regional de Ponta Porã
Hospital Regional de Ponta Porã

A direção do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na quarta-feira (07/08) apresentação do relatório trimestral de gestão. O diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, apresentou os dados de produção, metas e avanços que a unidade obteve no período de três meses. Também houve uma roda de conversa com os colaboradores.

“Gostaria de agradecer a cada colaborador pelo empenho e dedicação. Nesses três primeiros meses tivemos a grata satisfação de colocarmos a unidade em pleno funcionamento e atingir as principais metas de internação, procedimentos ambulatoriais, cirurgias de modo geral e eletivas, até excedemos as nossas metas. O Instituto Acqua possui uma política de transparência, efetividade e buscamos refletir isso na qualidade da assistência prestada aos pacientes”, destacou o diretor-geral.

Dentre as ações que também tiveram destaque no primeiro trimestre estão a reabilitação das salas cirúrgicas, leitos de UTI, aquisição de equipamentos e ampliação da oferta de exames, que possibilitaram a melhoria na assistência à população com rapidez e eficácia. No total foram realizados mais de 60 mil procedimentos ambulatoriais em três meses.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, o modelo de gestão aplicado mostra eficácia e respeito à população regional. “Estamos oferecendo práticas humanizadas de atendimento, consolidando a oferta de exames e expandindo as cirurgias para garantir o melhor retorno à população. Assumimos o compromisso de mudar a realidade do Hospital Regional de Ponta Porã e vamos seguir com bons resultados e transparência”, pontua.

Estrutura – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados à Clínica Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em média, 130 pacientes passam, por dia, no Pronto Socorro, que oferece atendimento de baixa e média complexidade em regime de livre demanda ou referenciada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários