Equimape_promoções do dia 16 a 20-12
Prorrogação Refis 17-12-2019
AGOSTO DOURADO

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) realiza 3ª Semana do Aleitamento Materno e lança kit para recém-nascido

Programação começa na próxima terça-feira (13) com palestra e lançamento do

09/08/2019 15h03Atualizado há 4 meses
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã
Maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará entre os dias 13 e 14 de agosto a 3ª Semana do Aleitamento Materno. O evento integra as atividades da campanha “Agosto Dourado” que incentiva e valoriza ações de apoio à amamentação.

A programação inicia às 14h de terça-feira (13/08) no solário da maternidade com a palestra sobre a importância do aleitamento materno na primeira hora de vida. A presidente da comissão de aleitamento materno do hospital, Dyolla Grance, e a pediatra Patrícia Caetano conduzirão a atividade. Além da conversa, no mesmo dia, às 17h, haverá o lançamento do projeto “Pequeno Sul-Mato-Grossense” que contemplará recém-nascidos na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã com um kit de higiene para os primeiros cuidados.

“Convidamos as gestantes, lactantes, futuras mamães e apoiadores da amamentação para participar desse evento tão importante e valorizarmos a amamentação. Teremos palestras, roda de conversa, ultrassom natural e o mamaço.  Nosso objetivo é levar informação, demonstrar técnicas de amamentação e principalmente incentivar o aleitamento materno”, destacou Dyolla Grance.

O diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, destacou que o projeto “Pequeno Sul-Mato-Grossense” é uma das ações de humanização aplicadas pela instituição em outras redes materno-infantil. “Esse é um projeto que aplicamos com muito sucesso no Maranhão e agora estamos trazendo para o Mato Grosso do Sul. Incentivamos as gestantes a terem o cuidado necessário durante a gestação, o que contribui para a saúde tanto delas quanto dos bebês. A ação reforça o atendimento humanizado dentro das unidades e auxilia famílias com a entrega de produtos necessários para os primeiros dias de vida da criança. É um trabalho preventivo e de atenção à saúde”, explica.

O evento segue na quarta-feira (14/08) às 15h com roda de conversa, pintura na barriga das gestantes e mamaço. 

Bolsa "Pequeno Sul-Mato-Grossense” - As futuras mamães atendidas na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã, além de receberem informações sobre a importância do pré-natal, passarão a receber o kit com a bolsa "Pequeno Sul-Mato-Grossense”. O projeto oferta diversos itens para os primeiros cuidados com os recém-nascidos, como fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura.

Implantado pelo Instituto Acqua inicialmente no Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o projeto beneficiou, apenas em 2018, mais de 3 mil mulheres que foram atendidas por unidades gerenciadas pelo Acqua e SES. Desde 2016, mais de 13 mil kits foram entregues às famílias.

Veja a programação completa do evento:  

13/08 (terça-feira)

14h - Abertura e palestra: “Importância do aleitamento materno na primeira hora de vida” - Presidente da Comissão de Aleitamento Materno do HRPP, Dyolla Grance e Pediatra Patrícia Caetano.

15h30 - Roda de conversa com a fonoaudióloga Isabela Pini.

17h - Lançamento do projeto “Pequeno Sul-Mato-Grossense”.

14/08 (quarta-feira)

15h - Roda de conversa com a Vice-Presidente da Comissão de Aleitamento Materno do HRPP - enfermeira Deborah de Souza.

16h - Ultrassom natural (pintura na barriga).

17h - Encerramento com mamaço.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários