Equimape Móveis
Carretas da Saúde
Refis 10-09-2019
ASSOMASUL

Assomasul troca experiência com Associação Mineira de Municípios

Visita técnica à AMM (Associação Mineira de Municípios), em Belo Horizonte.

21/08/2019 13h46
Por: Zadir de Souza
Fonte: Willams Araújo
Rodrigo Franco (e), Zé Cabelo e Diego Abud (Foto: Mayra Castro/AMM)
Rodrigo Franco (e), Zé Cabelo e Diego Abud (Foto: Mayra Castro/AMM)

Os diretores da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul), José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (Executivo) e Diego Abud (Financeiro)  fizeram, na última terça-feira (20), uma visita técnica à AMM (Associação Mineira de Municípios), em Belo Horizonte. 

Eles foram recebidos pelo superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco, com quem trocaram impressões a respeito da atuação das duas entidades municipalistas e analisaram o atual cenário político-econômico do país, no momento em que os gestores públicos defendem a aprovação de um novo pacto federativo, em discussão no Congresso Nacional.

O encontro foi para tratar de assuntos municipalistas e também conhecer os serviços oferecidos pela Associação Mineira.

Na prática, os dirigentes foram conhecer a estrutura da AMM, incluindo ações de trabalho, eventos, tecnologia, funcionamento dos departamentos financeiro, jurídico, além de áreas técnicas, sistema de afiliação e o diário on-line da entidade.

Zé Cabelo e Diego Abud passaram o dia conhecendo a metodologia de atuação local  e os avanços e conquistas da Associação Mineira, que representa 853 municípios, na gestão do presidente Julvan Lacerda, prefeito da cidade de Moema.

O modelo inovador da gestão do presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, foi transmito pelos dois dirigentes a Rodrigo Franco, destacando alguns avanços e a estratégia de atuação da entidade em favor dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Para os diretores, a ideia é promover novos intercâmbios com as associações filiadas a CNM (Confederação Nacional de Municípios) como forma de fortalecer ainda mais a bandeira municipalista.

No início do primeiro mandato do presidente Caravina, Zé Cabelo visitou a Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá, onde trocou experiências administrativas.

A Assomasul sempre defendeu esse tipo de parceria visando contribuir com as associações estaduais de todo o país.

No encontro, eles também conversaram com outros técnicos da entidade mineira, entre os quais, Elizangela Pereira (Financeiro), Thiago Ferreira (Jurídico), Ana Luiza (Eventos) e Paulette Mendes ( Departamento de Compras).

PRIORIDADES

Uma das prioridades da Assomasul é a realização de cursos de capacitação em várias áreas da administração pública destinados a servidores municipais sem ônus para as prefeituras.

Os treinamentos fazem parte do cronograma estabelecido pela diretoria da entidade de levar cursos de qualificação aos servidores, como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande Campo Grande - MS Campo Grande foi fundada pelo mineiro de Monte Alegre José Antônio Pereira, que chegou com sua comitiva à cidade em 21 de junho de 1872 e se estabeleceu na confluência dos córregos Prosa e Segredo. ... A decisão sairia dois anos mais tarde e Campo Grande seria escolhida como a Capital de Mato Grosso do Sul.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h00
21°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
21°

Sensação

18.1 km/h

Vento

63.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Natuzzi descontos de até 50%
Shopping China_2019
Wizard_net
Universidad Central del Paraguay
Campanha 30 sonhos
Municípios
Pizzaria Avenida_Rodízio de pizzas
Nova FM 96,9
Últimas notícias
Ponta Porã Informa
Black Color_Gif
Programa Haja Coração
Net Bios 300X250
Mais lidas
Proarte
Black Color