Black Days Equimape_Gifs
Campanha Black Week_Gifs
Sarampo é altamente contagioso
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
15º RODEIO

Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural

CTG de Ponta Porã é sede de competição tradicionalista neste final de semana

23/08/2019 15h24
Por: Zadir de Souza
Fonte: Ed Moreno
Final de semana de muita tradição e cultura em Ponta Porã
Final de semana de muita tradição e cultura em Ponta Porã

Ponta Porã vai viver um intenso final de semana de cultura e tradição. Neste sábado e domingo, o CTG – Centro de Tradições Gaúchas - Querência da Saudade – será palco do 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS – Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Agadir Mossmann, presidente do MTG/MS, a 15ª edição do Rodeio contará com nove CTGs disputando as mais variadas modalidades. Estão confirmados: CTG Nova Querência, de Maracaju, CTG Querência do Sul, de Dourados, CTG Chama Crioula, de São Gabriel do Oeste, CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande, CTG Campos da Vacaria, de Sidrolândia, CTG Recanto da Laguna, de Laguna Carapã, CTG Tropeiro Velho, de Rio Brilhante, CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul, além do anfitrião CTG Querência da Saudade.

O CTG de Ponta Porã estará defendendo o município com três grupos de dança, em bocha, bolão, truco, declamação, música e dança de salão. Para o professor de danças tradicionais do Querência da Saudade, Flávio Zum, os grupos de danças da casa estão prontos para fazer boas apresentações. “Nos preparamos para fazer o melhor e vamos focados nesse objetivo de dançar com alegria. Vencer ou não, faz parte da competição. Primeiro temos que estar preparados para fazermos boas apresentações”, declarou.

O Patrão do CTG Querência da Saudade, Leomar Dal Molin, espera que a comunidade fronteiriça compareça para assistir as competições do Rodeio de Ponta Porã. “Serão dois dias muito bonitos no nosso CTG. Teremos várias apresentações e competições e os nossos integrantes estarão defendendo Ponta Porã. Quem quiser torcer por nós, será muito bem vindo. É sempre muito bom ser apoiado pelos pontaporanenses”, afirmou Leomar.

As competições começam com o torneio de bolão no sábado pela manhã e segue até a noite com bocha, truco, declamação, dança de chula, dança de salão e musical. A solenidade de abertura oficial será as 18 horas No domingo, as danças tradicionais seguem por todo o dia no Galpão Crioulo. O encerramento será entre 17 e 19 horas com as premiações dos vencedores.

Confira a programação do 15º Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul: Sábado: 08h30 – Reunião das comissões, diretores artísticos e patrões – Início do torneio de bolão 09h00 – Início das atividades do Encontro da Juventude Tradicionalista. 13h00 Início do Concurso individuais, Palco A “Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. Musical, Palco B – “Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. 13h30 – Início do torneio de truco. 16h00 – Encerramento do Encontro da Juventude Tradicionalista. 16h30 – Dança Tradicional – pré-mirim. 18h00 – Abertura Oficial do 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS. 19h30 – Início de Chula – concurso dança de salão.

Domingo – 08h00 – Concurso de danças tradicionais “Veterano, Mirim, Juvenil e Adulto. Encerramento no fim da tarde de domingo com as premiações.

  • Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural
  • Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural
  • Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural
  • Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural
  • Começa neste sábado o 15º Rodeio Artístico e Cultural
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários