Equimape Móveis
Carretas da Saúde
Refis 10-09-2019
EMPREENDER

Sicredi Centro-Sul MS inova com evento que incentiva o empreendedorismo e a cooperação

A 2ª Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, CEC 2019, foi realizada no dia 31 de agosto, e reuniu cerca de 700 associados da Cooperativa de 25 municípios da região centro e sul do estado

04/09/2019 14h00
Por: Zadir de Souza
Fonte: Kristianne dos Santos Perez
2ª Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, CEC 2019
2ª Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, CEC 2019

Contribuir com o desenvolvimento da região, levando conhecimento e informação para jovens, empresários, profissionais liberais e comunidade em geral, foi com este objetivo que a Sicredi Centro-Sul MS realizou a 2º Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, no dia 31 de agosto, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados (MS).

O evento foi uma realização da Sicredi Centro-Sul MS e teve como parceiro o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul) por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

A CEC 2019 contou com a presença de cerca de 700 associados da Cooperativa que vieram de 25 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul. Os temas abordados foram ligados ao empreendedorismo, gestão, liderança, cooperativismo e inovação. Para isso, grandes palestrantes, entre eles Camila Farani, Eduardo Tevah, Gustavo Cerbasi e Gustavo Caetano, contaram ao público suas histórias de sucesso e suas visões de negócio, buscando o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional.

O empresário Eduardo Tevah apresentou o papel como líder dentro da empresa. Já a Camila Farani, um dos “tubarões” do programa Shark Tank, contou ao público como se tornou uma investidora-anjo e, ainda, realizou 3 Pitchs, ao vivo, com startups da região. Gustavo Cerbasi, referência em inteligência financeira, trouxe dicas para fazer escolhas inteligentes para o bolso e para a vida. E, o jovem e entusiasta Gustavo Caetano, inspirou os participantes falando que o empreendedorismo é baseado em colocar em prática rapidamente e ir ajustando as coisas ao longo do caminho.

O evento foi idealizado com intuito de agregar conhecimento e cooperar com as pessoas da comunidade e faz parte das comemorações de aniversário de 30 anos da Sicredi Centro-Sul MS. “Queremos discutir novas atitudes, trazer ideias inovadoras, apresentar casos de sucesso e estimular o empreendedorismo e o cooperativismo na nossa região”, ressalta o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Palestrantes

Camila Farani – Tema: “Vencendo Tubarões – Técnicas de Negociação”. Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Eduardo Tevah – Tema: “Liderança e Gestão de Empresas”. Eduardo Tevah é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, com especialização em gestão de pessoas. Além de empresário, é diretor-presidente da D&E Consultores. Autor de 5 livros.

Gustavo Cerbasi – Tema: “Escolhas Inteligentes para seu Bolso e sua Vida”. Gustavo Cerbasi é a maior referência em inteligência financeira do Brasil. Consultor, palestrante e autor de 15 livros, escreveu o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.

Gustavo Caetano – Tema: “Pense Simples”. Gustavo Caetano é fundador e CEO da Samba Tech. Já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU e NASDAQ. É autor do livro Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários