Equimape Móveis
Carretas da Saúde
Refis 10-09-2019
NOS BAIRROS

Prefeito Hélio caminha pelos bairros e ouve moradores

“Vamos levar mais asfalto aos bairros” diz prefeito Hélio

04/09/2019 14h26
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Hélio Peluffo vem percorrendo diariamente os bairros
Hélio Peluffo vem percorrendo diariamente os bairros

O prefeito Hélio Peluffo vem percorrendo diariamente os bairros, intercalando os compromissos no gabinete no Paço Municipal com caminhada pelos bairros, sempre acompanhado de algum secretário municipal e vereadores visando ouvir de perto reivindicações da população. Além dos bairros, o prefeito Hélio tem visitando os assentamentos na zona rural do município. No sábado, por exemplo, o prefeito e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi estiveram no distrito do Apa.

“Estivemos no distrito de Cabeceira do Apa com a equipe da carreta da saúde. Ao lado da vereadora Anny Espinola e o secretário Patrick Derzi, participei da ação com a população. Foi uma ótima oportunidade para rever os amigos, ouvir as pessoas e suas reivindicações e ainda por cima almoçar com essa comunidade tão querida”, enfatizou Hélio.

Percorrer os bairros tem sido uma constante desde o primeiro dia de mandato do prefeito Hélio Peluffo, que semanalmente visita de perto e acompanha obras e trabalhos desenvolvidos pela prefeitura. Além disso, o prefeito tem o hábito de marcar presença em todas as secretarias municipais, conversando com os auxiliares diretos e todos os servidores. “Assim, sentimos de perto todo o encaminhamento dos trabalhos e das ações planejadas”, enfatiza.

No início da semana, a região dos Ipês foi o ponto visitado pelo prefeito, desta vez ao lado do secretário de Obras, André Manosso. Hélio Peluffo ouviu moradores, tomou tereré com moradores, ouviu reivindicações, explicou recursos aplicados em vários setores do município, lembrando dos avanços e das ações por vir. “Estamos levando mais asfalto aos bairros, melhorando a infraestrutura e garantindo qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo durante ato de entrega da pavimentação asfáltica nos bairros Ipanema e Bosque Ponta Porã. Acompanhado de secretários municipais, vereadores, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e moradores, efetuou a entrega da 2ª etapa do programa de asfalto comunitário, lançado no primeiro semestre deste ano, beneficiando moradores do bairro Jardim São João.

Com a inauguração do asfalto, a prefeitura de Ponta Porã coloca em prática o plano de asfaltamento comunitário, destinado à execução de pavimentação asfáltica de vias públicas, vias, sarjetas e galerias de águas pluviais. As obras e os serviços públicos serão executados de forma direta ou indireta pelo município de Ponta Porã, mediante contratos diretos entre o proprietário ou possuidores, a qualquer título, dos imóveis beneficiados e a empresa executora.

A gerente administrativa Patrícia de Oliveira, moradora há 11 anos, disse que o asfalto contempla uma antiga aspiração de todos os moradores. “Todos querem o asfalto, mas aqui já tínhamos perdido a esperança, e agora o prefeito Hélio nos trouxe a ideia e abraçamos, pois esta rua era intransitável. Sofremos muito aqui”, disse Patrícia. A aposentada Menair Rodrigues dos Santos reside há 35 anos no bairro São João, à rua Bela Vista.

“Nem quero lembrar mais dessa época. Agora, graças ao prefeito Hélio Peluffo, já temos o asfalto. Sem contar a melhoria no serviço de iluminação pública. Quando o prefeito assumiu, pedi conserto na iluminação aqui da rua perto de casa. A atendente deu prazo de cinco dias para atendimento e com dois dias estavam aqui trocando lâmpadas e melhorando. Vivíamos na escuridão”, disse dona Menair.

A dona de casa Elaine Durelo Guides é moradora mais recente na região. Está há dois anos residindo na rua Jamil Saldanha Derzi. “Sofri aqui nesse período, quando chovia virava um lamaçal só. Agora, o asfalto traz dignidade e melhora a qualidade de vida de todos nós”, atestou.

MELHORIA – O coordenador de Relações Institucionais, Raphael Modesto lembra que o Plano de Asfaltamento Comunitário propõe a implantação de um Programa Municipal voltado à pavimentação comunitária no Município que beneficiará a população em geral, sob a iniciativa de esforços conjuntos entre o Poder Público e a iniciativa privada.

O Programa é destinado à execução de pavimentação asfáltica de vias, guias e sarjetas e galerias de águas pluviais. De acordo com o Projeto de Lei define-se como Plano do Asfalto Comunitário o sistema de obra custeada em parte pelo Poder Público e em parte pelo proprietário do imóvel beneficiado pela melhoria.

A prioridade para a pavimentação asfáltica será dada as vias e logradouros públicos que já sejam dotados de melhoramentos, como rede de água, esgoto, rede de captação de águas pluviais e outros que, necessariamente, se assentem no subsolo.

O prefeito Hélio lembra que “o programa comunitário contribui com as ações de interesse coletivo desenvolvidas pelo Município na qualidade de vida e bem-estar comum da população, oferecendo melhor qualidade nas questões da trafegabilidade e trânsito”.

  • Prefeito Hélio caminha pelos bairros e ouve moradores
  • Prefeito Hélio caminha pelos bairros e ouve moradores
  • Prefeito Hélio caminha pelos bairros e ouve moradores
  • Prefeito Hélio caminha pelos bairros e ouve moradores
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários